Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Câmara da Praia promove programa de regularização de dívidas de rendas de habitações sociais municipais
15 março 2012

A Câmara Municipal da Praia da Vitória está a promover um programa de regularização das dívidas referentes a rendas das habitações sociais municipais.

Segundo o presidente da Autarquia, Roberto Monteiro, técnicos do departamento de Ação Social do Município têm analisado cada um dos casos de incumprimentos, avaliado a capacidade financeira de cada família, assim como a taxa de esforço possível para o pagamento da renda, e, com base nesses dados, formulado um plano de pagamentos que permita que essas famílias regularizem as situações de incumprimento.

O autarca praiense explica que a implementação deste programa decorre de duas razões: o acréscimo de pedidos para acesso a habitações sociais no Concelho e imposições legais que obrigam à regularização célere dos casos, sob pena de os titulares dos órgãos municipais serem alvo de sanções pecuniárias.

“Há várias famílias a pedirem acesso a casas sociais. Não é justo que se vejam impedidos de aceder a esse apoio quando há quem o tenha e não cumpra os seus deveres. Por outro lado, se estes casos não forem resolvidos, os titulares dos órgãos municipais são alvo de processos, que originam multas pesadas. Nos casos que temos assinalado, a grande maioria dos incumprimentos deve-se a agregados que perderam rendimentos e que necessitam de novos planos de pagamento, compatíveis com as suas possibilidades financeiras. É isso que estamos a fazer”, sublinhou.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, todos os casos de famílias em habitações sociais municipais que tenham rendas em atraso serão tratados individualmente e a Autarquia encetará todos os esforços para possibilitar o cumprimento por parte desses agregados familiares.

O autarca sublinha, contudo, que nos casos de reiterado incumprimento sem justificação, a Autarquia se verá obrigada a iniciar o processo conducente ao despejo da moradia.

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt