Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Reduções nos quadros de pessoal no poder local: Câmara da Praia cumpre objetivo da ‘troika’ através de reformas, transferências e suspensão de novas contratações
16 março 2012

A Câmara Municipal da Praia da Vitória cumprirá a redução do seu quadro de pessoal imposta pela “troika” através da aposentação de colaboradores, de transferências para a administração regional e para outros municípios e da suspensão de novas admissões, confirmou, esta semana, o presidente da Autarquia.

O programa de assistência financeira a Portugal assinado com o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Central Europeu (BCE) e a Comissão Europeia (CE) obriga à redução de três por cento dos funcionários na Câmara da Praia até ao terceiro trimestre de 2012.

“Não haverá qualquer despedimento na Câmara da Praia. Nós conseguimos cumprir a redução imposta pela ‘troika’ através das aposentações de colaboradores previstas para este ano, assim como através de processos de mobilidade, ou seja, transferências pedidas por colaboradores para serviços da administração regional ou para outras autarquias. Além disso, a suspensão de novas contratações contribui também para este objetivo”, adiantou Roberto Monteiro.

Segundo o autarca, o processo de redução (que abrange seis postos de trabalho) está a ser preparado para estar finalizado dentro do prazo estabelecido.

“Se as regras se mantiverem e os processos decorrerem dentro da normalidade, particularmente os pedidos de reforma já entregues, cumpriremos esta imposição sem qualquer problema e, sobretudo, não afetando os nossos colaboradores, nem procedendo a qualquer despedimento”, realçou o presidente da Câmara da Praia.

O acordo entre Portugal e a ‘troika’ (nome por que ficou conhecido o grupo de três instituições – FMI, BCE e CE - que providenciou o apoio financeiro ao País) estabelece a redução dos quadros de pessoal no poder local. Esse objetivo está traduzido no Orçamento de Estado para 2012, que obriga a uma redução de três por cento no número de colaboradores das Autarquias. Esta redução deve estar cumprida até ao final do terceiro trimestre deste ano.

 

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt