Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Na Praia da Vitória, I Biofeira dos Açores, Festival de Fado, Sol Menor e Bora Brincar integram a agenda cultural de junho
30 maio 2014

A I Biofeira dos Açores, Festival de Fado, Sol Menor e Bora Brincar são algumas das iniciativas previstas para junho, no âmbito da programação cultural promovida pelo Município da Praia da Vitória

A partir de 01, domingo, estão patentes na Cidade, a Exposição de Artes Plásticas de Sissinho e a Exposição Coletiva “Inspired by Blue Moon”. A primeira decorre até dia 05, no Auditório do Ramo Grande, e de 06 a 20, na Academia de Juventude e das Artes. A segunda pode ser visitada até dia 06, no mesmo local (Academia de Juventude), no âmbito do projeto + jazz.

No mesmo dia, decorre o Festival Infantil “Sol Menor”, que terá lugar no Auditório do Ramo Grande, pelas 20h00, com entrada livre.

A iniciativa conta com a participação de nove concorrentes e três convidados especiais, vencedores dos festivais da canção realizados nas Ilhas do Pico, Flores e Terceira.

De 02 a 06, está prevista a iniciativa ”Bora Brincar”, com diversas atividades dirigidas às crianças do Concelho, organizada pelo Departamento de Ação Social em colaboração com a Câmara Municipal da Praia da Vitória.

O conjunto de iniciativas recreativas decorrerá em diversos locais da Cidade, para assinalar o Dia da Criança e alertar para a importância do brincar, no desenvolvimento global desta.

A 05, quinta-feira, a Academia de Juventude acolhe o 2º Seminário “Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, pelas 09h00. Neste seminário será apresentado o Projeto “Nexus Água – Energia Solo”, promovido pela Praia Ambiente E.M.

Nos dias 06, 07 e 08, está previsto o 3º Festival de Fado Amador, que decorre na Academia de Juventude e das Artes, a partir das 22h00, com a participação de fadistas amadores, artistas e músicos convidados. A entrada é livre.

No fim-de-semana, 07 e 08, terá lugar no Mercado Biológico e zona do Paul, a 1ª Biofeira dos Açores, entre as 10h00 e as 18h00. Esta é uma organização da Bioazórica, Autarquia Praiense e Direção Regional da Cultura.

A 09, segunda-feira, está prevista a iniciativa “A Praia da Vitória no Coração da Autonomia”. Esta incluí a inauguração de uma exposição alusiva ao tema, no foyer do Auditório do Ramo Grande, pelas 19h30. Meia hora depois, inicia-se o espectáculo musical intitulado “Coroando as Ilhas”, no Auditório do Ramo Grande, com entrada gratuita.

Para os dias 13 e 14 estão agendadas as Jornadas da Ciência, subordinadas ao tema “A Política Científica nos Açores 2014-2020: Desafios e Oportunidades para o Sistema Científico Regional”. Esta decorrerá ao longo dos dois dias, na Academia de Juventude e das Artes.

No dia 13 está ainda previsto o Workshop “Som ao Vivo”, e um Concerto de Música Clássica.

O Workshop ministrado por Vasco Lima, da Restart, decorre até 15 de Junho, na Academia de Juventude e das Artes, no horário entre as 19h00 e as 23h00, durante a semana, e das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, no fim-de-semana.

O concerto de Música Clássica terá lugar no Auditório do Ramo Grande, pelas 21h30, com a participação de Mikael Roussal (flauta), Taras Boustovgare e Oleg Gumko (clarinetes) e Grigory Gritsourk (piano).

A 20 de junho, a Praia da Vitória celebra o aniversário de elevação a Cidade, com uma sessão solene, a decorrer no Auditório do Ramo Grande.

Relativamente às formações e ateliês previstos, decorrem às segundas-feiras do mês, a formação em Artesanato, de Ana Quental, entre as 19h00 e as 22h00, na Academia de Juventude e das Artes.

O Ateliê de leitura e escrita, orientado por António Couto, está previsto a 13 e 27, sextas-feiras, no Auditório da Biblioteca Municipal, pelas 19h00.

Às quartas-feiras, decorre “A Hora do Conto”, para os mais pequenos, na Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro, entre as 16h00 e as 16h30.

Aos sábados mantém-se as formações nas artes performativas, nomeadamente a iniciação ao ballet (13h00-14h00) e Workshop de Dança “New Creative” (14h00-16h00), ministradas por Lisandra Fagundes, na Academia de Juventude e das Artes.

Está previsto ainda, o Ateliê de Artes Plásticas, de José João Dutra (14h00 e as 18h00), e a formação em artesanato para iniciantes (13h00 -18h00), no mesmo local.

No que concerne ao cinema está previsto o filme “Marretas procuram-se”, agendado para os dias 07 e 15, no Auditório do Ramo Grande. A primeira sessão, a 07, é às 21h30 e a segunda, a 15, às 15h00. O filme é gratuito para menores de 12

anos. Nos dias 14 e 15, decorre o filme “Godzilla”, marcado para 21h30, no primeiro dia, e 18h00, no segundo dia, no mesmo local.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt