Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Reforço da ação municipal, Praia Ambiente investe mais de trezentos mil euros na aquisição de novas viaturas para recolha de resíduos
29 julho 2020

O vereador da Câmara Municipal, Tiago Ormonde, responsável pela empresa Praia Ambiente, anunciou, esta quarta-feira,29, um investimento na ordem dos 391 mil euros no âmbito da abertura de concurso público internacional para a aquisição de quatro viaturas de recolha de resíduos urbanos sólidos, a fim de reforçar o trabalho desenvolvido por esta entidade junto da comunidade.

O caderno de encargos e o programa de procedimento do concurso estão disponíveis para consulta na plataforma de contratação pública: www.anogov.com .

“Este é um investimento considerável na renovação do parque de viaturas da Praia Ambiente, E.M, contribuindo para uma maior eficácia e eficiência no desempenho de funções relacionadas com a recolha de resíduos. A poupança em termos de manutenção e consumo de combustíveis, bem como a garantia de um maior conforto junto os colaboradores que diariamente se dedicam com muito empenho à concretização destes serviços é também outra das nossas prioridades”, refere o responsável municipal.

“Esta empresa municipal já havia reforçado, em maio de 2019, a sua frota de viaturas, através da obtenção de uma viatura com capacidade de 16 m3 para o mesmo efeito, dado o aumento significativo do número de ecoilhas no Concelho, concretamente de 86 para 258, distribuídas pelas 10 freguesias e vila que integram a Praia da Vitória. Esta medida demonstra um contínuo esforço em corresponder às necessidades da população local”, acrescenta o edil praiense.

Das quatro viaturas previstas para a recolha de resíduos, duas são com grua, pois destinam-se à recolha de ecopontos; as restantes duas envolvem individualmente uma capacidade de 10 m3 e a outra atinge até aos 16 m3 de capacidade.

Neste primeiro semestre de 2020, a Praia Ambiente, E.M, recolheu mais 4,9% de resíduos em comparação com igual período de 2019, passando de 4 mil 229 toneladas para 4 mil 435 toneladas.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt