Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
“Presidência Aberta” à Freguesia de São Brás, Câmara Municipal da Praia da Vitória apresentará projeto de valorização do antigo Campo de Futebol
24 novembro 2020

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, apresentará, na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, o Projeto de Valorização e Dinamização do antigo Campo de Futebol da Freguesia de São Brás, no âmbito da “Presidência Aberta” àquela localidade.

Ao contrário do que é habitual, fruto das decisões anunciadas a nível nacional no quadro do Estado de Emergência que o País atravessa, por causa da pandemia provocada pela Covid-19, esta “Presidência Aberta” não decorrerá numa segunda-feira, mas sim na quarta-feira, dia 2.

O evento de apresentação deste novo projeto decorrerá pelas 18h00, sendo apenas um dos vários agendamentos que o executivo municipal praiense tem para realizar no âmbito da visita à Freguesia de São Brás, integrada no calendário anual de visitas a todas as freguesias e vila do Concelho da Praia da Vitória.

Considerando as atuais circunstâncias epidemiológicas e as recomendações das autoridades de saúde, esta cerimónia realizar-se-á sem público, sendo que o projeto que visa a valorização daquele espaço (propriedade da Junta de Freguesia) será depois divulgado por toda a população. O Campo de Futebol de São Brás foi construído em 1978, tendo sido adquirido pela Junta de Freguesia em 1994. Desde 2015 que não existe qualquer prática desportiva no local, depois de vários anos em que a equipa local militou em provas organizadas pela Fundação INATEL e tendo conquistado títulos regionais e conseguido um vez classificar-se em segundo lugar na competição nacional.

A apresentação deste projeto de parceria entre a Autarquia praiense e a Junta de Freguesia decorrerá na Casa do Povo de São Brás, onde durante a tarde serão também realizadas as audiências do executivo municipal liderado por Tibério Dinis com todos os munícipes que tenham assuntos a tratar com a Câmara Municipal. Também por causa da situação pandémica e à semelhança do que já vem sendo praticado pelo executivo municipal em outras localidades visitadas, todos os munícipes que precisem reunir com os membros da Câmara Municipal devem proceder à marcação prévia da audiência, através de contacto para o Gabinete da Presidência, até ao próximo dia 30 de novembro, através dos contactos 295 540 200/211 ou para o endereço de correio eletrónico gabinete.presidencia@cmpv.pt, indicando-se o nome, contacto e assunto a tratar.

No âmbito da “Presidência Aberta” à Freguesia de São Brás realizar-se-ão também vários contactos com os munícipes, visitas a investimentos públicos municipais, a empresas e instituições locais, assim como decorrerá também a reunião ordinária pública do Município, pelas 19h00.

“O reforço da proximidade com os cidadãos, mesmo que nestas novas circunstâncias, permite à Câmara Municipal, de forma concreta e real, determinar as problemáticas de cada uma das nossas Freguesias e Vila”, afirma Tibério Dinis, reforçando que esta iniciativa que percorre todas as localidades da Praia da Vitória permite “uma união de esforços que visa potenciar o desenvolvimento local e, acima de tudo, colmatar as necessidades dos nossos munícipes”.

A Freguesia de São Brás nasceu em fevereiro de 1951 tendo sido promovida a Paróquia Eclesiástica por Provisão do Bispo D. Manuel Afonso de Carvalho, em março de 1958. Territorialmente confronta com as Freguesias de Fontinhas, Vila Nova e Agualva, e com as Vilas da Lajes e de São Sebastião (concelho de Angra do Heroísmo). São Brás tem a particularidade de ser uma das poucas localidades da ilha Terceira sem fronteira com o mar. Com uma área de 5,3 quilómetros quadrados e uma população superior ao milhar de habitantes, São Brás é, economicamente, uma Freguesia predominantemente dedicada à agricultura e pecuária. A Freguesia possui um parque habitacional fortemente integrado na arquitetura dita do “Ramo Grande” sendo possível ver belíssimos exemplares em excelente estado de conservação. Da história do início do povoado os primeiros registos são de 1480, aquando do início da construção da primitiva Ermida de São Brás.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt