Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Presidente da Câmara, Vânia Ferreira, na abertura do festival literário e cultural “Que nas próximas duas semanas de Outono Vivo, a Praia da Vitória renove o seu espírito cultural”
30 outubro 2021

A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, considera que o programa da edição deste ano do Outono Vivo reforça o “crescimento exponencial” do evento e permite que o Concelho renove o seu “espírito cultural”, condicionado até aqui pela pandemia.

Presidindo à sessão de abertura do festival cultural e literário, que decorreu na noite de sexta-feira, 29, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, a autarca destacou a diversidade do programa apresentado, que “abrange todas as idades”.

“Marcamos, hoje, o início de mais um momento cultural no nosso Concelho, que conta com o reconhecimento regional e nacional. Importa salientar que num curto espaço de tempo uniram-se esforços para que o resultado final culminasse neste programa rico que vos apresentamos. Que nas próximas duas semanas deste Outono Vivo, a Praia da Vitória renove o seu espírito cultural, que no último ano esteve condicionado pela pandemia”, destacou Vânia Ferreira.

A autarca praiense sublinhou e agradeceu o empenho e esforço da vereadora da Cultura, Paula Sousa, e dos colaboradores municipais na organização do evento “em tão pouco tempo” após a tomada de posse. Agradeceu ainda a disponibilidade e apoio de Carlos Armando Costa neste projeto.

A sessão de abertura contou com um momento musical protagonizado por Jonathan Afonso, que decorreu na galeria da Academia da Juventude, onde pode ser visitada a exposição “Peças com História”, organizada pelo Museu de Angra do Heroísmo.

O Outono Vivo 2021 decorre até 14 de novembro, com eventos centrados na Academia de Juventude e das Artes e no Auditório do Ramo Grande, dividindo-se entre apresentações de livros, debates literários, concertos musicas, peças de teatro e workshops.

No centro do festival está a Feira do Livro que, nesta edição, disponibiliza cerca de 50 mil exemplares de vários géneros literários, funcionando de segunda a quinta-feira das 12h00 às 22h00; às sextas-feiras das 12h00 às 23h00; aos sábados das 10h00 às 23h00; domingos das 10h00 às 22h00. No dia 31 de outubro a Feira do Livro estará a funcionar das 10h00 às 23h00 e no dia 01 de novembro, estando aberta das 10h00 às 22h00.

O programa completo do Outono Vivo 2021 está disponível para download em https://drive.google.com/file/d/1eEyhnZcoiRLWlzc1qpeiHPauqVS16y9b/view?fbclid=IwAR0MC1a4q6NU4jn2cF8FThzptK8fXg0k6OQjHB8Lm8JgdI54Dx23vzo2viU.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt