Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Vice-presidente Ricky Baptista no exercício “A Terra Treme”, “Sensibilizar os mais novos é construir um futuro mais desperto para a autoproteção em caso de catástrofe”
05 novembro 2021

O vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Ricky Baptista, considera que exercícios semelhantes ao “A Terra Treme”, que decorreu na manhã de sexta-feira, 05, é “o melhor contributo para o reforço da capacidade de autoproteção das gerações atuais e futuras”.

Falando no final de um dos exercícios a que a Autarquia se associou, que decorreu no edifício escolar da Fonte do Bastardo, o autarca frisou que a prevenção é o passo mais importante para esse objetivo.

“Envolvemo-nos nesta atividade cientes de que estamos a contribuir para uma sociedade mais capacitada para as medidas de autoproteção em situações de catástrofe, logo mais segura. Prevenir deve ser sempre o passo mais importante para alcançarmos esse objetivo”, salientou o responsável municipal na 9ª edição da iniciativa, organizada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Além do simulacro, que permitiu às crianças adotar os três comportamentos necessários em caso de sismo (Baixar - Proteger - Aguardar), foram, ainda, demonstradas atividades que envolveram a utilização de drones e participação de cães, importantes em situações de emergência.

“Estas ações de sensibilização de maior proximidade com os mais pequenos dão-nos a confiança de que esta experiência contribuirá para um reforço da informação que vai ser transmitida aos respetivos familiares, fazendo com que se gere mudança", garantiu o autarca.

A ação envolveu técnicos municipais, elementos do SRPCBA, da AHBVPV, da PSP e Unidade Especial de Polícia, da GNR, da Força Aérea Portuguesa, da Autoridade Marítima, da Junta de Freguesia e de toda a comunidade escolar da Fonte do Bastardo (EB1/JI e a Creche Olhar Poente).

No final, Ricky Baptista agradeceu a presença de todas as entidades, assegurando que “é importante manter, melhorar e desenvolver novas dinâmicas que contribuam para a qualidade de vida de todos os praienses e, neste sentido, trabalhar em conjunto para a proteção e a segurança da população”.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt