Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Eleição dos órgãos sociais decorreu segunda-feira, dia 06, Município da Praia da Vitória preside à Grater nos próximos dois anos
07 dezembro 2021

A Câmara Municipal da Praia da Vitória assume, nos próximos dois anos, a presidência da GRATER – Associação de Desenvolvimento Local. O cargo é ocupado pela vereadora Paula Sousa.

A eleição dos órgãos sociais decorreu segunda-feira, dia 06, em Assembleia Geral, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Na ocasião, foi eleito António Reis, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, como Presidente da Assembleia Geral.

Para Vânia Ferreira, presidente da autarquia praiense,” é com orgulho que, enquanto município, assumimos aquela que é coordenação geral de uma entidade tão importante como a Grater, considerando o contributo dado pela mesma na dinamização económica e social nas ilhas Terceira e Graciosa”.

“A união de esforços será essencial para continuarmos a trabalhar naqueles que são os objetivos desta associação de promover e apoiar as potencialidades existentes localmente e, naturalmente, tendo em atenção as diferentes realidades individuais, sempre em prol da coesão social”, referiu a responsável municipal.

Comemorações do 26º aniversário da GRATER

No âmbito das comemorações do 26º aniversário da GRATER, ocorridas no Auditório do Ramo Grande e assinaladas igualmente na segunda-feira, dia 06, foram destacadas pela presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, as mais-valias desta associação na criação de emprego e riqueza, bem como o rumo a traçar nos próximos anos pela própria entidade.

Na ocasião, a responsável municipal destacou “a importância da Grater ao nível do desenvolvimento económico, algo visível pelos projetos apoiados, sempre tendo por base a criação de emprego e a geração de riqueza”.

“Nos próximos anos, o Município, que assume o Conselho de Administração da Grater, pretende envolver as novas gerações de uma forma mais ambiciosa, reforçando uma ação assente na união de esforços”, referiu a responsável municipal.

A iniciativa contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses; do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, António Ventura; e da Presidente GRATER cessante Fátima Amorim, além de outros convidados e associados.

Constituição dos órgãos sociais da GRATER

Nos próximos dois anos, a Assembleia Geral da GRATER tem como presidente António Reis, responsável máximo da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa; a Vice-Presidência fica a cargo da Associação de Agricultores da Graciosa, por João Picanço; e a Associação de Pescadores da Graciosa, por José Silva, assume as funções de Secretário.

Relativamente ao Conselho de Administração, e além da Presidência assumida pela CMPV, por Paula Sousa, a Vice-Presidência pertence à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, representada por Fátima Amorim, e à Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, por António Simões.

Anselmo Pires, da Associação de Jovens Agricultores Terceirenses, assume as funções de Tesoureiro, ficando com as funções de Secretário, Décio Santos, da Associação Juvenil da Ilha Terceira.

Paulo Homem, da Adega Cooperativa dos Biscoitos, é o primeiro suplente, e Paulo Barcelos, dos Montanheiros, o segundo suplente.

No Conselho Fiscal, a Presidência foi entregue à Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, representada por António Barcelos. Os vogais são Domingos Borges, da Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória, e José Almerindo Costa. Em representação da Junta de Freguesia de Santa Cruz, e como Primeiro Suplente, ficou António Borges, sendo o Segundo Suplente Gilberto Vieira.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt