Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, Câmara Municipal da Praia Vitória assume protocolo de financiamento do Crematório da Ilha Terceira
07 junho 2022

A Câmara Municipal da Praia da Vitória irá estabelecer um protocolo com a Junta de Freguesia de Santa Cruz para o financiamento do Crematório da Ilha Terceira. A confirmação foi dada pela Presidente da Autarquia praiense, Vânia Ferreira, durante uma reunião com o executivo da Junta de Freguesia de Santa Cruz, ocorrida na tarde de sexta-feira, dia 3 de junho, inserida na iniciativa “Aproximar o Poder Local”.

A Presidente do Município da Praia da Vitória afirmou que o procedimento para o financiamento do crematório passa pela “criação de um protocolo de financiamento” que corresponda a um “valor compensatório, que permita fazer faces aos custos e reais dificuldades que esta valência acarreta para a Junta de Freguesia de Santa Cruz”, que é a entidade gestora do espaço.

“Este foi o momento certo para estabelecer contacto com esta Junta de Freguesia, porque só assim será possível unir esforços para que o protocolo de financiamento se concretize, e, sobretudo, possa estar já incluído no Orçamento Municipal para 2023, cuja preparação se prevê que seja iniciada já em setembro deste ano”, frisou Vânia Ferreira.

Durante a visita à freguesia, a Câmara Municipal da Praia da Vitória comprometeu-se também colaborar com a Junta de Freguesia para ultimar a cedência do espaço destinado à criação de um parque intergeracional inclusivo, que se irá situar junto ao parque de estacionamento do Estádio Municipal da Praia da Vitória.

Para além deste empreendimento, Vânia Ferreira garantiu que a Câmara Municipal da Praia da Vitória será um “parceiro ativo” naquela que é a pretensão da Junta de Freguesia em requalificar a zona subjacente ao Miradouro da Ponta da Má Merenda, onde está igualmente situado o Forte de Espírito Santo.

Foram visitados ainda o Chafariz das Amoreiras, o Caminho do Facho e o Miradouro da Boavista, tendo o executivo municipal tomado conhecimento de várias obras de melhoramento e requalificação que a Junta de Freguesia de Santa Cruz pretende iniciar nestes locais.

Na próxima semana, o executivo camarário visita a freguesia de Fontinhas.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt