Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Ambiente
Incentivo à mobilidade sustentável, Câmara da Praia reforça Concelho com mais cinco postos de abastecimento para viaturas elétricas
12 julho 2023
A Câmara Municipal da Praia da Vitória aumentou a rede de postos de carregamento para viaturas elétricas no Concelho, pondo em funcionamento cinco estações. O anúncio foi feito pela presidente da Autarquia, Vânia Ferreira, que visitou os locais.
 
Segundo a autarca, estão disponíveis postos nas zonas balneares do Porto Martins e Biscoitos, junto à Casa do Povo da Vila das Lajes, na Avenida Paço do Milhafre e na Avenida Álvaro Martins Homem.
 
“Este é mais um investimento direcionado para o reforço das estruturas de apoio à mobilidade sustentável. É nosso compromisso implementar uma estratégia de preservação ambiental e de dinamização de medidas de incentivo à sustentabilidade. Este projeto, desenvolvido em parceira com a empresa Segma, do Grupo EDA, é mais um exemplo”, explica Vânia Ferreira.
 
Os novos postos permitem o carregamento de uma viatura na estrutura no Porto Martins, Vila das Lajes e Biscoitos, e duas viaturas em simultâneo na Avenida Paço do Milhafre e Avenida Álvaro Martins Homem.
 
“Estes postos estão associados à rede nacional Mobi.E, podendo os utilizadores da mesma, através do respetivo cartão, proceder ao carregamento das suas viaturas”, adianta a presidente da edilidade praiense.
 
Neste momento, os postos no Porto Martins, Biscoitos e em Santa Cruz (Av. Paço do Milhafre e Av. Álvaro M. Homem) estão em funcionamento. O posto na Vila das Lajes entra em funcionamento nos próximos dias.

Notícias Relacionadas

Ambiente
20 setembro 2022
Quinta-feira, dia 22 de setembro, Câmara Municipal da Praia da Vitória associa-se ao Dia Sem Carros reservando várias vias à circulação “amiga do ambiente”
A Câmara Municipal da Praia da Vitória associa-se, na próxima quinta-feira, dia 22, ao Dia Sem Carros, reservando as Ruas de Jesus e da Alfândega, a Praça Francisco Ornelas da Câmara e a Avenida Álvaro Martins Homem para a mobilidade pedonal e em bicicleta.
Ambiente
02 junho 2023
Primeira cidade açoriana a receber a distinção, Municipio da Praia da Vitória vence galardão de Prata nos LivCom Awards com projeto LIFE CWR
O Município da Praia da Vitória foi galardoado, esta sexta-feira, dia 02, com a medalha de Prata na categoria de Projeto Ambientalmente Sustentável pelo trabalho realizado no Projeto LIFE CWR, que tem recuperado os pauis da Praia da Vitória.
Ambiente
01 junho 2022
ATRIBUIÇÃO DE BRINDE REUTILIZÁVEL, CAMPANHA “MÊS DO AMBIENTE NA PRAIA AMBIENTE” COMEÇA HOJE
A empresa municipal Praia Ambiente promove a partir de hoje, dia 01 de junho, a campanha de sensibilização “Mês do Ambiente na Praia Ambiente” ...

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt