Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Turismo
Presidente da Autarquia releva contributo para a oferta turística local, Câmara Municipal sinaliza locais para mergulho recreativo no Concelho
24 julho 2023
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que a disponibilização de sinalética informativa nos melhores locais para a prática de mergulho é um contributo efetivo para a dinamização da atividade no Concelho.
 
Para Vânia Ferreira, o projeto representa também um apoio efetivo à melhoria das condições e ao reforço da atratividade para as empresas de animação turística especializadas.
 
“Estes painéis apresentam uma visão ampla do local, dando aos mergulhadores recreativos e outros visitantes informação precisa e técnica relativa à fauna e flora presentes, aos melhores pontos de acesso, à morfologia do fundo do mar, entre outros dados. É um projeto inovador no Concelho, que, por um lado, antecipa ao mergulhador o que vai vislumbrar e, por outro, pode incentivar a que outros ganhem interesse pela modalidade. Ao mesmo tempo, permite que as empresas de animação especializada possam usar essa informação como ponto de partida para as atividades que promovem”, sustenta a autarca praiense, que visitou o painel instalado junto à Praia Grande acompanhada pela vereadora com o pelouro do Turismo, Paula Sousa, pelo chefe da Divisão municipal com o Gabinete de Turismo e um dos técnicos desse serviço.
 
O roteiro, cofinanciado pela GRATER, garantiu a instalação de placas informativas nas zonas balneares dos Biscoitos, Quatro Ribeiras, Escaleiras, Praia Grande, Riviera/Santo Antão e Porto Martins, assim como na zona de banhos da Calheta dos Lagadores, nos Biscoitos.
 
“O número de turistas que têm visitado a ilha nos últimos anos, o potencial de fruição de diversos locais costeiros no concelho da Praia da Vitória e a necessidade de providenciar informação bilingue a quem esteja interessado em praticar estas atividades náuticas, está na origem desta        candidatura”, explicou a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
 
O projeto foi financiado pelo programa GRATERMAR, no âmbito das medidas de preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais e dos recursos naturais e paisagísticos locais.
 
As ilustrações e o design dos painéis informativos são da autoria do ilustrador científico Nuno Farinha. As informações técnicas e a sua validação resultaram do contributo de Alexandre Jacinto, do Octopus Diving Center.
 
Gabinete de Comunicação
Praia da Vitória, 24 de julho de 2023

Notícias Relacionadas

Turismo
19 janeiro 2023
Valorização do património histórico e turístico do Concelho, Câmara Municipal da Praia requalifica forno da telha na Boavista
A Câmara Municipal da Praia da Vitória procedeu à requalificação do Forno da Telha, localizado na Boavista, à entrada do centro urbano.
Turismo
01 março 2023
Presidente da Câmara da Praia na abertura da BTL2023, “Ilha Terceira tem experiências únicas para oferecer a quem nos visita”
As experiências que a ilha Terceira pode oferecer a quem a visita estão em evidência até ao próximo domingo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começou hoje, dia 01, Lisboa. “São experiências que nos diferenciam enquanto ilha e concelhos, mas também que nos agregam ao todo arquipelágico”, sublinha a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, que participa na abertura da feira na FIL.
Turismo
06 junho 2023
Projeto dos GAL cria plataforma de divulgação regional, Informação turística do Concelho reunida na app Azores Smart island
A partir de hoje, os pontos turísticos do concelho da Praia da Vitória estão disponíveis na aplicação móvel Azores Smart Island, que congrega e disponibiliza informação de todas as ilhas em várias línguas e é um contributo fundamental para a digitalização da oferta turística regional, por ilha, por concelho e por freguesia.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt