Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Turismo
De 28 de fevereiro a 03 de março, Praia da Vitória em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024
28 fevereiro 2024
A Câmara Municipal da Praia da Vitória inicia, esta quarta-feira, dia 28, a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, englobada na marca Explore Terceira, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo. Na presença conjunta participa também o Município de Santa Cruz da Graciosa.

Para a Vereadora com o pelouro do Turismo, a continuação da parceria com os dois municípios e com a entidade representativa do tecido empresarial local justifica-se pelo sucesso das participações anteriores e pela convicção de que a ilha Terceira não é um destino turístico por cada concelho, mas sim como um território contínuo.

“Ao longo das últimas participações conjuntas, temos recebido uma resposta muito positiva por parte de quem visita o stand da Autarquia. E percebemos que a ilha deve ser promovida como destino único, onde cada concelho oferece as suas particularidades, em parceria com o concelho vizinho. Quem nos visita, vai aos dois concelhos. O nosso objetivo é continuar a reforçar a nossa oferta, para que o turista passe cada vez mais tempo no território, com benefício para o setor e as pessoas”, explica Paula Sousa, que lidera a presença praiense na feira, que decorre até domingo, dia 03.

“A estratégia conjunta de divulgação e promoção assenta na marca Explore Terceira e Explore Graciosa, dando a conhecer ao visitante o que pode fazer em cada ilha, mas oferecendo-lhe também um vislumbre da paisagem arquipelágica. O slogan para 2024 é “Ilha Terceira é destino!”, dando continuidade à promoção da nossa paisagem, mar, cultura, gastronomia e demais atrativos”, adianta a responsável.

No programa, a novidade vai para a presença, no dia 01, do elenco da novela “Senhora do Mar” no stand da Terceira, dando enfase às paisagens locais por via dos episódios gravados nos dois concelhos.

“Vamos manter os sorteios de viagens e as raspadinhas que dão brindes sobre a ilha, sendo estes dois motivos para a visita ao stand da Terceira, que conta com um balcão específico para cada ilha, onde teremos os técnicos do nosso Gabinete de Turismo a divulgar a Praia da Vitória”, explica Paula Sousa.

A apresentação dos resultados finais do projeto QUALPROTUR - Qualificação e Promoção da Oferta Turística dos Açores, com especial destaque para os projetos Bikotel “Açores um destino ciclável e “Roteiros das Freguesias pela Foge Comigo e a apresentação de vários eventos que decorrerão na Terceira este ano, caso do Campeonato Europeu de Canoagem, são outros momentos já agendados no programa da promoção da Terceira como destino turístico.

A presença praiense na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 ocorre integrada no Pavilhão Açores, promovido pela ATA. A participação das autarquias é gerida pela Associação de Municípios dos Açores.

A BTL2024 inicia-se esta quarta-feira, terminando no domingo, dia 03, dando destaque à oferta turística mundial.


Praia da Vitória, 28 de fevereiro de 2024
Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Turismo
19 janeiro 2023
Valorização do património histórico e turístico do Concelho, Câmara Municipal da Praia requalifica forno da telha na Boavista
A Câmara Municipal da Praia da Vitória procedeu à requalificação do Forno da Telha, localizado na Boavista, à entrada do centro urbano.
Turismo
01 março 2023
Presidente da Câmara da Praia na abertura da BTL2023, “Ilha Terceira tem experiências únicas para oferecer a quem nos visita”
As experiências que a ilha Terceira pode oferecer a quem a visita estão em evidência até ao próximo domingo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começou hoje, dia 01, Lisboa. “São experiências que nos diferenciam enquanto ilha e concelhos, mas também que nos agregam ao todo arquipelágico”, sublinha a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, que participa na abertura da feira na FIL.
Turismo
06 junho 2023
Projeto dos GAL cria plataforma de divulgação regional, Informação turística do Concelho reunida na app Azores Smart island
A partir de hoje, os pontos turísticos do concelho da Praia da Vitória estão disponíveis na aplicação móvel Azores Smart Island, que congrega e disponibiliza informação de todas as ilhas em várias línguas e é um contributo fundamental para a digitalização da oferta turística regional, por ilha, por concelho e por freguesia.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt