Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Colbie Caillat e Ana Carolina nas Festas da Praia 2010
02 junho 2010

A cantora pop americana Colbie Caillat, vencedora de um Grammy em 2010, e a brasileira Ana Carolina são os dois nomes internacionais das Festas da Praia 2010, que apresentaram hoje pela manhã o seu cartaz definitivo.

De acordo com a presidente da comissão das festas, Verónica Bettencourt, o principal objectivo é oferecer um cartaz capaz de agradar a vários públicos, mas respeitando as preocupações orçamentais.

Dois outros nomes fortes são os portugueses Blasted Mechanism e David Fonseca.

Ainda segundo Verónica Bettencourt houve a preocupação de não concentrar os principais atractivos musicais nos picos de fim-de-semana. Assim, os concertos arrancam no palco principal no domingo, dia 1 de Agosto, os portugueses Klept com abertura pelos terceirenses Stream, seguindo-se Lúcia Moniz, na segunda. É logo na noite de terça-feira que actua Colbie Caillat, com o espectáculo de imagem e som dos Blasted Mechanism a animar o público que comparecer na quarta-feira. Quinta-feira é também noite grande, com os sons brasileiros de Ana Carolina. Os concertos arrancam na sexta-feira com Classificados a abrirem para João Pedro Pais e encerram no sábado com David Fonseca.

Mas a música não se esgota no palco principal. Pelo palco da marina passarão os terceirenses Contratempo Latin&Beat, Goma, Entre Parentes e as bandas Tributo, de São Jorge, e Ronda da Madrugada, de Santa Maria, sendo que esta última se apresenta com um novo trabalho.

Evandro Machado, responsável pela área musical das Festas da Praia 2010, afirma que este ano a intenção foi dar protagonismo no palco da marina principalmente às bandas da Terceira e também de outras ilhas. Apesar disso, sobem também ao palco o grupo português de reggae Arsha, o trio também português de “gipsy swing jazz” Comcordas e os Bossa Nova Quarteto. Um momento alto promete também ser a actuação da orquestra Angrajazz com a conhecida cantora de jazz Paula Oliveira. No domingo decorrem as já habituais actuações de grupos do Festival Internacional de Folclore organizado pelo COFIT.

Nas Festas da Praia 2010 também se ouve o som da tradição. Pelo Palco das Tradições passarão danças de carnaval, folclore local, concertos de filarmónicas, cantoria, o muito apreciado despique de filarmónicas e, finalmente, o folclore internacional do COFIT.

Na sessão de apresentação que decorreu hoje foi apresentado o cartaz das Festas da Praia 2010, que apesar de inovador inspira-se na quadra de Vitorino Nemésio, da obra “Festa Redonda”, que dá mote às festas deste ano: “Quatro torres tem a Praia: Espital, Cambra e Matriz; Falta a torre do teu peito, Quem no sabe é quem no diz!”.

Colbie Caillat

Não é por acaso que o som da americana Colbie Caillat é descontraído e lembra o Verão. A também guitarrista é natural de Malibu.

A sua estreia foi com o álbum Coco e o single “Bubbly”. Após um período de sucesso restrito ao MySpace, Colbie tornou-se conhecida do público em geral com esse álbum a chegar aos dois milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos da América.

 

Conquistou este ano um Grammy, o mais respeitado galardão da música norte-americana, com o tema “Lucky”, um dueto com Jason Myraz.

Ana Carolina

A cantora, compositora e produtora brasileira Ana Carolina já gravou, desde 1999, nove álbuns, conquistando vários prémios no panorama da música brasileira.

 O seu primeiro álbum, chamado simplesmente “Ana Carolina”, continha um dos seus singles mais conhecidos, “Garganta”. Mais canções de sucesso lançadas ao longo dos anos são "Quem de Nós Dois", "Encostar Na Tua", "Uma Louca Tempestade", "Rosas" e "Carvão".

Ana Carolina e o cantor Seu Jorge gravaram juntos, em 2005, o álbum “Ana & Jorge: Ao Vivo” de onde surgiram os temas "Pra Rua Me Levar" e o muito rodado "É Isso Aí" (The Blower's Daughter)".

 

 No ano passado a cantora fez uma década de carreira, que comemorou com o álbum “N9ve”, que contava com o single"Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)". Esta canção tem a participação do cantor americano John Legend e chegou à posição 34° na Billboard.

David Fonseca

David Fonseca, natural de Leiria, entrou em força no panorama musical português com a banda “Silence 4” mas já se afirmou como artista a solo.

'Borrow', 'A Little Respect', 'My Friends' e 'Only Pain Is Real” são alguns temas que invadiram as rádios, ainda no tempo dos “Silence 4”.

O álbum “Sing me Somethig New” (2003) marca a passagem para a carreira a solo mas é em 2007 que o cantor e compositor lança “Dreams in Colour”, aquele que pode ser considerado o disco da confirmação. Desse álbum ficam temas como “Superstars” e “Kiss me, Oh Kiss me”.

Blasted Mechanism

Apresentam-se como um projecto artístico de música tocada por seres do universo e, por muito difícil de definir que a música dos Blasted Mechanim seja, a banda criada em 1995 tem alcançado sucesso em Portugal e no estrangeiro.

Os Blasted foram iniciados por Valdjiu e pelo ex-vocalista Karkov mas a formação já sofreu várias alterações ao longo dos anos.

Em 2007 a banda lançou “Sound in Light”. Para trás ficaram «Plasma» (1999), «Namaste» (2003) e «Avatara» (2005), bem como o EP «Balayashi» (1998) e o álbum de remisturas «Mix00» (2000).

Já 2009 foi marcado pelo álbum “Mind At Large”, onde a banda prometia um som inovador para acesso a uma “nova dimensão de realidade aumentada”. Na memória dos açorianos ficou o concerto de apresentação de “Mind At Large”, na Lagoa das Sete Cidades.

Gab. Pres.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt