Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Praia da Vitória, Orientação vocacional na Academia da Juventude
24 setembro 2010

O Serviço de Atendimento de Orientação Vocacional está a funcionar na Academia da Juventude da Ilha Terceira, dando apoio aos desempregados que pretendam sugestões e soluções para o reforço das suas competências e o desenvolvimento de ferramentas essenciais na persecução de percursos profissionais.

Todas as terças e quintas-feiras (entre as 13h00 e as 19h00 e as 14h00 e as 17h00, respectivamente), uma psicóloga atenderá os interessados, propondo-lhes provas de orientação vocacional e, consequentemente, aconselhá-los-á para as melhores soluções formativas e profissionais.

Por exemplo, um dos apoios disponíveis será a ajuda na elaboração dos currículos pessoais, ou no encaminhamento para opções de formação.

O Serviço de Atendimento de Orientação Vocacional insere-se no Gabinete de Atendimento ao Jovem que funcionará todo o ano na Academia da Juventude, no âmbito de uma parceria entre a Praia em Movimento (empresa municipal que gere a Academia da Juventude) e a Direcção Regional da Juventude (DRJ).

Este gabinete pretender ser um espaço onde os jovens podem encontrar respostas a variadas questões relacionadas com saúde, empreendedorismo, programas europeus de mobilidade e educação, orientação vocacional, entre outras.

A partir de 01 de Outubro, o gabinete terá a sua acção reforçada com o início de funções de uma técnica da DRJ que dará resposta aos interessados sobre todos os programas regionais e europeus de apoio à iniciativa juvenil.

O horário de atendimento neste serviço será das 10h00 às 17h00, à segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.

Até ao final do ano, o Gabinete de Atendimento ao Jovem iniciará também um serviço de atendimento e de apoio para jovens em risco, consolidando na Praia da Vitória a Rede Integrada de Apoio aos Jovens em Risco.

Gab. Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt