Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Projecto “Conhecer o que é Nosso!”, Alunos da Praia convidados a conhecer património do concelho
24 setembro 2010

Duas dezenas de crianças da escola EB1/JI Pe. Lino Vieira Fagundes, da Vila das Lajes, visitaram esta manhã, dia24, o trilho pedestre Relheiras de São Brás no âmbito do projecto “Conhecer o que é Nosso!”, desenvolvido pelo Gabinete de Turismo da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

O projecto tem por objectivo dar a conhecer o património cultural e natural do concelho às crianças, procurando sensibilizá-las para as questões ambientais e, sobretudo, para a importância da salvaguarda do património concelhio.

Até ao momento, o projecto conta com a confirmação de 11 escolas do 1º ciclo no concelho, que pretendem participar nas visitas agendadas.

O projecto destina-se aos alunos do 1º ciclo, decorrendo no ano lectivo 2010-2011. Cada sessão divide-se em duas partes: uma primeira, na sala de aula, onde são explicados os objectivos da iniciativa e enquadrada a visita de campo, nomeadamente com recurso a imagens e informações sobre o património cultural e natural do concelho; na segunda parte, as crianças são levadas a contactar com o objectivo da visita, viajando pelos traçados propostos.

A cada escola são propostas três opções de visita – centro histórico da Praia da Vitória, Algar do Carvão ou trilho pedestre Relheiras de São Brás - sendo uma escolhida.

Gab. Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt