Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Câmara Municipal da Praia avança este ano com projecto de recuperação do Paul da Pedreira
01 fevereiro 2011

A Câmara Municipal da Praia da Vitória pretende avançar este ano com o projecto para a recuperação do Paul da Pedreira, no Cabo da Praia. A intenção foi confirmada no seminário Zonas Húmidas – Desafios na Gestão de Áreas Naturais, que decorreu na manhã de terça-feira, dia 01 de Fevereiro, na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Este projecto deverá ter como referência o estudo realizado pela Bensaude Ambiente, empresa do Grupo Bensaude com responsabilidade no Parque de Combustíveis da Ilha Terceira, localizado na zona industrial da Praia da Vitória e a sua elaboração contará com o apoio dos especialistas que colaboraram na requalificação do Paul da Praia.

O vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, que presidiu à sessão de abertura do seminário organizado pela Divisão de Ambiente da Autarquia para assinalar o Dia Mundial das Zonas Húmidas, anunciou também a intenção do Município em promover a requalificação do paul do Belo Jardim.

“É um projecto que temos vindo a desenvolver e que, em certa medida, está associado à revitalização da praia da Riviera. Aquele paul é um dos ecossistemas únicos do Concelho. Esta Autarquia tem procurado integrar o Ambiente e a preservação ambiental no desenvolvimento do Concelho e é isso que continuaremos a fazer”, realçou o responsável.

Paulo Messias confirmou também a intenção da Câmara Municipal em continuar a assinalar o Dia Mundial das Zonas Húmidas.

“A raridade destes locais em ilhas é significativa e a Praia da Vitória, felizmente, conta com vários ecossistemas deste tipo. Daí que tenhamos uma atenção especial com estes espaços. E a Divisão do Ambiente da Câmara Municipal tem vindo a desenvolver um excelente trabalho nesse sentido”, realçou o vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Estas considerações foram feitas na sessão de abertura do seminário Zonas Húmidas – Desafios na Gestão de Áreas Naturais, um encontro organizado pela Autarquia para assinalar o Dia Mundial das Zonas Húmidas e que juntou mais de meia centena de participantes.

Professores universitários, investigadores, decisores governamentais e estudantes debateram várias vertentes destes ecossistemas, protegidos pela Convenção de Ramsar.

O seminário que decorreu na manhã de terça-feira foi a terceira edição do encontro que a Câmara da Praia tem vindo a organizar anualmente para assinalar o Dia Mundial das Zonas Húmidas, sendo um dos poucos municípios portugueses a fazê-lo.

 

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt