Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Presidente da Câmara na recepção aos emigrantes praienses: “Temos de cativar os netos e filhos dos nossos emigrantes para reforçarem a sua ligação à Praia”
02 agosto 2011

Mostrar o carinho dos praienses pelos seus emigrantes e sensibilizar os filhos e netos destes para o reforço da ligação à terra de origem dos seus avós e pais. São estes os principais objectivos da recepção aos praienses das comunidades emigradas nos Estados Unidos e no Canadá promovida pela Câmara Municipal e pela organização das Festas da Praia, que decorreu na tarde de terça-feira no Auditório do Ramo Grande.

Mais de quatro centenas de emigrantes praienses marcaram presença na recepção, assistindo ao espectáculo que recordou as várias marchas oficiais das Festas da Praia.

À entrada para a recepção, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, em declarações aos jornalistas que cobriram o evento, manifestou o empenho da Autarquia e da organização das Festas em continuar a promover esta recepção, reconhecendo a importância dos praienses emigrados para o Concelho e a hospitalidade dos mesmos nas deslocações das comitivas praienses aos Estados Unidos e Canadá.

“Quando nos deslocamos às comunidades emigradas, somos recebidos de forma extraordinária. Esta recepção é, em certa medida, o nosso agradecimento e reconhecimento por isso. Mas, mais importante, este acto que temos promovido procura mostrar aos nossos emigrantes o nosso carinho, orgulho e hospitalidade para com eles, que, durante anos, promovem a nossa cultura e o nome da sua terra natal nos Estados Unidos e no Canadá, assim como em outras paragens”, adiantou Roberto Monteiro.

“Além disso, esta recepção enquadra-se na estratégia que temos vindo a desenvolver para sensibilizar e cativar os filhos e netos dos nossos emigrantes. São gerações que não nasceram na Praia e que não têm, obviamente, a mesma ligação que os seus pais e avós à Terceira. Temos procurado mostrar-lhes a Praia, o seu desenvolvimento e, acima de tudo, que vale a pena continuarem a visitar-nos”, explicou o autarca praiense.

A recepção aos praienses das comunidades emigradas nos Estados Unidos e no Canadá juntou mais de 400 pessoas no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória.

 

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt