Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Serviços de Atendimento da Câmara da Praia funcionam na Praia Ambiente a partir de Outubro
15 setembro 2011

Os serviços de atendimento ao munícipe e a secção de obras da Câmara Municipal da Praia da Vitória, assim como os serviços administrativos e técnicos, vão estar disponíveis no edifício da empresa municipal Praia Ambiente a partir de Outubro deste ano. A localização provisória deverá manter-se até 2013, data em que deve estar concluído o novo edifício dos serviços municipais na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira, 15, pelo presidente da Autarquia, no âmbito da apresentação do calendário e nova localização das estruturas autárquicas enquadrados no plano de deslocalização dos serviços municipais que estará concluída até 2013.

Segundo Roberto Monteiro, até ao final de Outubro, os serviços operacionais serão deslocalizados definitivamente para a zona industrial do Cabo da Praia e os serviços administrativos e técnicos serão sediados provisoriamente no edifício da Praia Ambiente.

“A saída dos serviços operacionais para a zona industrial garante a concretização de algo há muito ansiado pelos habitantes da cidade: a saída dos camiões do lixo, da maquinaria pesada e das oficinas do meio da cidade. Este é um dos objectivos que alcançamos com esta mudança. Esta saída potencia também o desenvolvimento da centralidade educativa na Praia, já que a retirada dos serviços municipais do edifício na Rua Gervásio Lima possibilita o começo da construção da nova Escola Profissional da Praia da Vitória”, explicou.

“Além disso, este plano dá início à primeira fase do plano de concentração dos serviços municipais na Praça Francisco Ornelas da Câmara, plano esse que visa revitalizar a zona antiga da cidade ao centrar naquela zona várias dezenas de funcionários municipais e todo o fluxo de utentes que, diariamente, recorrem à Autarquia. Esta é uma medida vital para a revitalização do centro histórico da Praia da Vitória”, sublinhou Roberto Monteiro.

Em conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória adiantou ainda que esta operação vai “melhorar significativamente as condições de trabalho” e “potenciar a redução de custos por via das sinergias geradas pela concentração dos serviços”.

 

Mudanças

 

Na apresentação do calendário e da nova localização dos serviços, o edil explicou que até ao final de Outubro os serviços administrativos e técnicos localizados na Rua Gervásio Lima são transferidos para a Praia Ambiente, distribuindo-se por dois pisos.

“No rés-do-chão ficarão todos os serviços de atendimento diário ao público, caso do Atendimento e Secção de Obras, assim como a Tesouraria, os arquitectos, o fiscal municipal, as telefonistas, o arquivo e a Divisão de Aprovisionamento e Armazém. No piso superior ficam instalados os restantes serviços técnicos e administrativos, caso das Divisões Financeira, de Investimentos, Administrativa e Jurídica e de Recursos Humanos. Os munícipes podem aceder ao edifício quer pela Rua do Cruzeiro quer pela Rua do Evangelho, tendo vários espaços de estacionamento reservados. Aliás, até à entrada em funcionamento destes serviços naquele edifício, será distribuída uma carta por todas as casas do Concelho explicando a mudança e mostrando onde fica cada serviço e as melhores opções de estacionamento para quem se dirigir aos serviços municipais”, explicou.

Todos estes serviços voltarão a ser transferidos definitivamente para o novo edifício dos serviços municipais que será construído na Praça Francisco Ornelas da Câmara, e cujo concurso para a empreitada deverá ser lançado até ao final de 2011.

“Os serviços operacionais, camiões do lixo e maquinaria pesada, assim como oficinas e armazéns, transitam definitivamente para a zona industrial. Este processo estará concluído até ao final de Outubro. Estas estruturas vão ser distribuídas pelos quatro armazéns que a Autarquia possui naquela zona, infra-estruturas que representam um investimento de um milhão de euros”, explicou Roberto Monteiro.

 

Vereação e Presidência

 

Segundo o autarca praiense, entre Outubro de 2011 e o Verão de 2013, os vereadores da Câmara Municipal passam a ter os seus gabinetes no 1º piso da antiga biblioteca municipal, na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

“Após esse período transitório, a vereação instalar-se-á nos Paços do Concelho, edifício que será alvo de uma empreitada de requalificação e ampliação e que decorrerá a par com a construção do novo edifício na Praça Francisco Ornelas da Câmara. Desta empreitada resulta também a deslocalização provisória da Presidência para o edifício da Academia de Juventude e das Artes, na Rua Serpa Pinto”, adiantou o presidente da Câmara da Praia.

“Este é um plano que temos vindo a desenvolver e que consubstancia a primeira fase da deslocalização e concentração dos serviços municipais da Praia da Vitória na zona histórica da cidade e na zona industrial do Cabo da Praia, evidentes benefícios para os munícipes”, concluiu Roberto Monteiro.

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt