Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Novas papeleiras instaladas, Câmara da Praia investe em novo mobiliário urbano
11 janeiro 2012

A Câmara Municipal da Praia da Vitória investiu cerca de oito mil euros na instalação de novas papeleiras no centro urbano da cidade. Neste momento, já foram instaladas 30 papeleiras, em substituição das existentes e que, em alguns casos, se encontravam degradadas.

Até ao final de fevereiro, a Autarquia pretende instalar mais uma dezena destes equipamentos em áreas do centro urbano onde não existem papeleiras.

Este investimento, que contribui para o embelezamento e limpeza do centro urbano da Praia, enquadra-se no plano municipal de requalificação da zona histórica da cidade.

Até ao momento, a Câmara Municipal da Praia da Vitória já investiu mais de 110 mil euros em mobiliário urbano para o centro da Praia, nomeadamente bancos, papeleiras, iluminação e outros equipamentos.

Estes investimentos estão integrados na requalificação integral do centro urbano da Praia, projeto iniciado em 2007 e que ascende a 2,8 milhões de euros.

Esta vertente do plano municipal de revitalização do centro histórico da cidade incluiu a substituição de calçadas e pavimentos, o arranjo de passeios e novos mobiliários urbanos.

As responsabilidades globais do Município na revitalização do centro histórico (e, por essa via, do comércio tradicional) envolvem investimentos que ascendem a mais de sete milhões de euros.

Esse valor inclui a construção do parque de estacionamento urbano, que veio reforçar as zonas de estacionamento destinadas aos consumidores e utentes do comércio e serviços no centro da cidade, a requalificação integral do centro urbano e a futura deslocalização dos serviços municipais para o novo edifício a construir na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

As medidas que a Câmara Municipal tem vindo a implementar neste âmbito têm por base um diagnóstico realizado em 2006/2007 e que concluiu a necessidade de resolver a falta de estacionamento de proximidade no centro urbano, a ausência de serviços atrativos na mesma zona e a urgência de pôr fim à degradação das vias, calçadas e mobiliário urbano no centro histórico da Praia da Vitória.

Todos os investimentos realizados e a realizar no âmbito do plano municipal de revitalização do centro histórico visam conferir-lhe maior atratividade, dinâmica social e, por essa via, potenciar o seu desenvolvimento económico.

Gabinete de Comunicação. 

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt