Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 600

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





“Faz Acontecer Talks”, a 27 de maio, quer despertar o empreendedorismo local, Dez oradores de renome internacional e nacional vêm à Praia da Vitória motivar a Fazer Acontecer

Tim Vieira, Joe Best, Pedro Miguel Dias, Mafalda Ribeiro, Genuíno Madruga, Fernanda Freitas, Ana Cardoso, Fernando Alvim Marcos Piangers e João Benedito, empreendedores de renome internacional e nacional vão estar, a 27 de maio, na Praia da Vitória, a apresentar o seu percurso e a motivar jovens e adultos para “fazerem acontecer”.

É este o ambiente da conferência internacional Faz Acontecer Talks, agendada para o Auditório do Ramo Grande, resultado da parceria entre o Município da Praia, a Praia Links – Incubadora de Negócios e Ninho de Empresas da Praia da Vitória e André Leonardo, com o alto patrocínio da FLAD e o apoio do Governo dos Açores.

Na apresentação do evento, que decorreu na manhã de segunda-feira, 20, no foyer do Auditório do Ramo Grande, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considerou tratar-se de um encontro que vis motivar e despertar para o empreendedorismo, dos negócios à ação social ou pessoal.

“A iniciativa “Faz Acontecer Talks”, enquadrada na Praia Links, constitui um dos maiores eventos nacionais na área do empreendedorismo, tendo um grande impacto naqueles que nela participam. Acredito que será uma mais-valia para os nossos jovens empreendedores e saliento que o Município está e estará sempre disponível para apoiar ações que dinamizem o nosso Concelho e tornem os praienses mais pró-ativos”, enfatizou Roberto Monteiro.

“Há aproximadamente um ano, o Município da Praia da Vitória apostou na criação de uma incubadora de empresas, a Praia Links, no sentido de apoiar a transformação de uma ideia num negócio, potenciando desta forma a criação de emprego e, consequentemente, o desenvolvimento socioeconómico do Concelho. É necessário que as pessoas arrisquem e percebam que podem concretizar coisas diferentes e sustentáveis. Um ano depois, e num momento em que o projeto tem sido um sucesso, estando até com a capacidade física praticamente esgotada, queremos, com esta conferência, continuar a motivar e a construir o ecossistema de empreendedorismo e inovação no nosso Concelho”, referiu o edil praiense.

“Gostaria também de realçar o papel da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), responsável pela maior parte do financiamento desta iniciativa, e agradecer ao Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, bem como a todas as pessoas ligadas à Praia Links, pelo apoio prestado na concretização deste evento de grande dimensão”, enalteceu.

Ser ousado e fazer acontecer

Segundo André Leonardo, organizador do evento, “esta iniciativa consegue facilmente chegar às pessoas dada a sua componente informal. Os oradores não vêm contar histórias de empreendedorismo, eles relatam-nos a história da sua vida. Existe uma partilha de experiências extremamente enriquecedora para todos os intervenientes”.

“Be bold (sê ousado) dá o mote ao evento, que tem como objetivo primordial inspirar as pessoas, estimulando a criatividade das mesmas. Teremos três painéis, que contarão com a presença de dez oradores. No primeiro painel, intitulado “Atitude, três oradores irão contar as suas histórias de vida, enquanto que, no segundo, subordinado ao tema “Empreendedorismo”, quatro oradores apresentarão os seus projetos. O último painel é dedicado à reflexão e reúne os restantes oradores”, explicou.

No evento participam Tim Vieira (CEO da Bravegeneration), Joe Best (Chef), Pedro Miguel Dias (CEO Piranha Tattoo), Mafalda Ribeiro (Jornalista), Genuíno Madruga (Velejador e CEO do restaurante “Genuíno”), Fernanda Freitas (Jornalista e CEO Eixo Norte-Sul), Fernando Alvim (Apresentador), João Benedito (CEO da PersonalLine e ex-atleta internacional de futsal), Ana Cardoso (jornalista, autora e socióloga) e Marcos Piangers (Autor do best-seller “Papai é Top”).

A iniciativa contará ainda com uma festa, realizada nos bares da cidade, que culminará com a atuação do dj Fernando Alvim, na discoteca Marginal.

Relativamente aos bilhetes, estes estarão à venda a partir do dia 21 de março, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, no balcão da agência Angra Travel e no site do evento, acessível em http://praia2017.fazacontecer.pt/.

Existem três tipos de bilhetes: os Early-Bird, disponíveis até ao próximo dia 30, que custam 10 euros e incluem o acesso à conferência, uma t-shirt, uma pulseira e a entrada para a festa Faz Acontecer; os Normais, que permitem o acesso à conferência, uma t-shirt, uma pulseira e a entrada para a festa Faz Acontecer, mas, por serem adquiridos após 01 de maio, custam 20 euros; e os Premium, que além do acesso às atividades referidas, incluem ainda um jantar com os oradores convidados. Estes últimos têm um custo de 50 euros e estão limitados a 20 pessoas.

Além dos patrocínios da FLAD e do Governo Regional dos Açores, o evento, orçado em 30 mil euros, conta com o apoio da Accional, Angra Travel, Azores Airlines, Quinta dos Açores, Nova Gráfica, Hotel Praia Marina, Promotora e Restaurante O Pescador, entre outros apoios.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Segunda-Feira, dia 20 de Março de 2017



  Audio

This text will be replaced

  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação