Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 600

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Parceria enquadrada na Praia Links – Incubadora de Negócios e Ninho de Empresas, Município da Praia firma protocolos com entidades bancárias com vista ao apoio de novos negócios no Concelho

O Município da Praia da Vitória, através da Praia Links – Incubadora de Negócios e Ninho de Empresas da Praia da Vitória, protocolou parcerias com a Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, a Caixa Geral de Depósitos, o Santander Totta e o Novo Banco Açores, com vista a fomentar a promoção, apoio e acompanhamento de projetos de empresas inovadoras na sua fase de pré-incubação, incubação e consolidação.

A assinatura dos protocolos, que visam estabelecer uma ligação direta entre os projetos e empresas assistidos pela Incubadora de Negócios e Ninho de Empresas da Praia da Vitória e o setor financeiro, decorreu na manhã de quinta-feira, 13, na sede da mesma.

“Uma grande dificuldade na criação de novos negócios é a inexistência de fundos próprios para iniciar projetos. A importância deste protocolo é ter quatro instituições distintas, que têm rosto, dispostas a atender a esta dificuldade. Além do apoio na criação de um projeto, de um plano de negócios, da submissão de uma candidatura a fundos comunitários, é fundamental ter entidades que estão focadas em orientar e encontrar as melhores soluções de financiamento,” salientou o presidente da autarquia praiense.

“Tenho a certeza de que hoje ultrapassámos um dos aspetos mais críticos na concretização e execução de projetos que criam riqueza e que vão certamente criar emprego e em simultâneo futuro para a nossa terra e a nossa gente,” enfatizou Roberto Monteiro.

“A Praia da Vitória passou recentemente por um período difícil, que viu um concelho em situação de pleno emprego passar a uma taxa de desemprego de cerca de 15 por cento. A Praia Links nasceu com o intuito de promover um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade. E a recuperação económica de qualquer lugar apenas pode ser feita com o apoio do setor financeiro,” referiu Roberto Monteiro, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

“Trago também uma excelente notícia, que não é ação da Câmara. Nos últimos dois anos, foram aprovadas no total 99 candidaturas entre os programas ProRural e Competir+, totalizando um investimento de 32 milhões de euros em fundos estruturais para o Concelho da Praia da Vitória. Este sinal também nos anima, pois marca o facto de não se tratar apenas de um desafio da Câmara, mas de toda a comunidade, que mostra ter vontade de vencer este desafio,” concluiu o autarca.

Para António Maio, da Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, “a presença nesta parceria faz jus ao desejo de ir acompanhando projetos criativos e inovadores, que sabemos que passam por esta incubadora.” A entidade procura garantir a celeridade e o acompanhamento atencioso e dedicado.

Ana Cristina Bettencourt, representante da Caixa Geral de Depósitos, salienta a importância de participar em projetos desta natureza enquanto instituição pública, mencionando a relevância de aconselhamento e a apoio especializado em questões financeiras.

Segundo António Rodrigues, do Novo Banco Açores, garante-se assim a prioridade de análise aos projetos apresentados no âmbito do Praia Links.

Max Almeida, do Santander Totta, frisa a importância deste protocolo, sendo responsabilidade da entidade apoiar iniciativas desta natureza na região.

A Praia Links – Incubadora de Base Local da Praia da Vitória é um projeto decorrente do Plano Estratégico de Desenvolvimento Local da Praia da Vitória 2020, que tem por objetivos modernizar a economia local, rentabilizar as potencialidades locais e negócios já existentes, e potenciar e formar para o empreendedorismo, e conta já com cerca três dezenas de projetos em incubação ou apoio à instalação.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Quinta-Feira, dia 13 de Julho de 2017



  Audio

This text will be replaced

  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação