Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Encontro com o Mayor de Fall River, Município da Praia da Vitória reforça ligações institucionais e políticas com entidades governativas da diáspora praiense

A aposta no reforço das ligações institucionais e políticas com os representantes das comunidades da diáspora, a fim de agilizar e promover a concretização de investimentos na Praia da Vitória, constitui uma das prioridades do Autarquia praiense. Este foi objetivo central do encontro que reuniu o Mayor de Fall River, Jasiel F. Correia II, e o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Tibério Dinis, esta segunda-feira, 6 de agosto, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O encontro está integrado no trabalho que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver junto das comunidades da diáspora residentes nos Estados Unidos da América (E.U.A), Canadá e Brasil, apostando não só na proximidade social e cultural que caracterizam estas coletividades mas também na captação de investimento para o Concelho considerando as suas potencialidades.

"A cidade de Fall River, em Massachusetts, detém uma das maiores comunidades dos Açores, com importante ligação à Praia da Vitória. Neste sentido, entendemos que é importante estabelecermos estes contactos diplomáticos, a fim de acompanharmos as atividades da comunidade da Praia da Vitória em Fall River e também captarmos projetos de desenvolvimento económico e de investimento para a nossa cidade", explicou Tibério Dinis, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

"O objetivo da CMPV passa pelo reforço das ligações institucionais e políticas com as entidades da diáspora, assumindo a importância da vertente social e cultural na valorização da Ilha Terceira e dos Açores. Para além disso, pretendemos continuar a trabalhar noutras dinâmicas do ponto de vista socioeconómico. Estamos a aprofundar contactos com empresários e possíveis investidores para agilizarmos o investimento no Concelho", acrescentou o autarca.

O responsável municipal referiu ainda a importância da proximidade da Praia da Vitória com as comunidades açorianas na diáspora, destacando as raízes que unem um povo independentemente da sua localização geográfica.

"É com muita honra que recebemos os representantes destas comunidades da diáspora, o que demonstra a ligação que une as nossas comunidades e é um elo de ligação na nossa identidade. Esta identidade açoriana que ultrapassa qualquer localização geográfica é algo de extraordinário", concluiu.

Segundo o Mayor de Fall River, Jasiel F. Correia II, "estas ilhas são de uma extrema beleza, estou muito orgulhoso por estar aqui na Terceira durante as Festas da Praia. A beleza cultural desta terra é única e o sentimento de ilhéu é especial. A minha mãe é açoriana, da ilha de São Miguel, e as minhas raízes estão ligadas a esta Região. É um orgulho estar aqui, conhecendo pela primeira vez as especificidades desta terra, que integra a Região, ao nível da natureza, da gastronomia, das festividades locais e da cultura. Acredito estarem reunidas as condições para apostar nas mais-valias da ilha Terceira e, consequentemente, da Praia da Vitória. Este foi um primeiro contacto muito importante".

"A simpatia das gentes, as vivências sentidas no decorrer das festividades locais são autênticas e não existe outro local no mundo onde este sentimento de pertença faça tanto sentido como nos Açores. Estou entusiasmado por regressar novamente e acompanhar o desenvolvimento local patente na Ilha", disse.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Segunda-Feira, dia 06 de Agosto de 2018



  Audio

This text will be replaced

  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação