Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Na Abertura das Festas Praia 2019, Tibério Dinis diz que festividades “exaltam o ser-se Praiense”

“As Festas da Praia exaltam o ser-se Praiense. Mais do que cada momento, mais do que cada artista em cada palco, o melhor da Festa da Praia é a amizade, são os amigos e a família, são os momentos de partilha e de convívio que temos uns com os outros e é isto que se vive do Largo da Luz até ao Paul, em torno da nossa Baía, do Porto Martins até aos Biscoitos”.

Foi com estas palavras que o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, abriu as festas maiores do Concelho, que vão decorrer até ao próximo dia 11 de agosto, num discurso onde saudou “todas as entidades do Concelho, todos os turistas que por estes dias escolhem a Praia da Vitória para passar férias e todos os emigrantes que regressaram a casa”.

“Nestes dias em que celebramos a nossa identidade, é justo destacar todas as instituições dedicadas ao associativismo que são a alma de todo o Concelho, pela forma como se manifestam em cada uma das nossas Freguesias, Vila e Cidade, em prol de um desenvolvimento desportivo, cultural, comunitário e de todas as nossas valências sociais. Muito obrigado às dezenas de voluntários que representam esta força enorme que a Praia da Vitória tem”, sublinhou, na noite de sábado, 03 de agosto.

Na cerimónia oficial de abertura das Festas Praia 2019, o autarca praiense sublinhou também o seu agradecimento a Carlos Armando Costa, Vice-presidente do Município e responsável pela Cooperativa Praia Cultural, entidade organizadora das festividades, e para Madalena Pereira, Diretora Artística das Festas 2019, “que com todas as equipas de voluntários e profissionais, organizam e são responsáveis pelos cortejos, pela marcha oficial, por toda a decoração e por todas as componentes das Festas. O meu sincero muito obrigado, em nome de todos os praienses, pelo vosso empenho e dedicação”.

Tibério Dinis saudou ainda a presença de muitos emigrantes durante estes dias na Praia da Vitória, destacando os representantes da Diáspora presentes na sessão de abertura das festas, em particular Hélio Melo (que há 20 anos organiza os convívios da comunidade praiense na zona da Nova Inglaterra), e Celestino Aguiar e Crisytal Mendes (que colaboram com a organização dos convívios da comunidade praiense na Califórnia, na cidade de São José).

“Esses eventos demostram bem a projeção que a Praia da Vitória tem na nossa Diáspora”, frisou.

Os cumprimentos estenderam-se depois à Filarmónica União Praiense e à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, que desfilaram na abertura das Festas da Praia da Vitória.

Na sua intervenção, e perante várias dezenas de representantes das entidades civis, políticas, militares, religiosas, culturais, desportivas e sociais convidadas, Tibério Dinis apelou ainda “à união de todos”, visando “a projeção do futuro da Praia com confiança e, acima de tudo, com enorme orgulho na Praia da Vitória”.

Na receção aos emigrantes foram apresentadas potencialidades da Praia

Na sexta-feira, 02 de agosto, primeiro dia das Festas da Praia da Vitória, o presidente da Câmara Municipal liderou a receção aos emigrantes praienses, aproveitando a oportunidade para promover o Concelho enquanto território com potencial de investimento.

O edil praiense saudou todos os presentes salientando que “todos representam os que gostam da Praia da Vitória, todos os que nasceram na Praia da Vitória e todos os que, não nascendo cá, gostam da Praia da Vitória” e deixou referências às potencialidades que a Cidade e o Concelho têm para receber mais investimentos privados, feitos por parte das comunidades da diáspora, referindo exemplos recentes, nomeadamente da comunidade de São José da Califórnia.

“Convido todas as comunidades praienses a investirem na Praia da Vitória, tal como a comunidade de São José tem vindo a investir”, exemplificando com o recente Hostel inaugurado na Cidade.

O autarca sublinhou ainda que “há mais emigrantes, da zona da baía de São Francisco, que têm projetos de investimento para avançar, a breve trecho, na Praia da Vitória”, facto que, realçou, “é um exemplo diferente de ligação da Diáspora à nossa terra, é o exemplo do investimento, que, julgo, deve ser um exemplo seguido por todos os praienses espalhados pelo mundo”.

Tibério Dinis convidou também todos “a visitarem a Praia da Vitória e a Terceira durante todo o ano”, uma vez que “temos sempre muito para oferecer, não apenas no verão”.

“Estamos aqui para vos dar as boas vindas e para vos dar um grande muito obrigado; para partilhar convosco este momento de amizade, saudade e partilha; estamos aqui para um convívio de amizade com todos os que gostam da Praia da Vitória, todos os que nasceram na Praia da Vitória e todos os que, não nascendo cá, gostam da Praia da Vitória”, sublinhou.

A cerimónia de receção ao emigrante, que pela primeira vez decorreu no primeiro dia das festividades, terminou com a atuação de três bailinhos de Carnaval e a atuação musical com David e Júlia Borba.

Horário de funcionamento do Secretariado das Festas Praia 2019

O Secretariado das Festas Praia 2019 está a funcionar no rés-do-chão do edifício popularmente conhecido como “casa do Dr. Eugénio”, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, entre as 13h00 e as 00h00, até ao final das festas.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Segunda-Feira, dia 05 de Agosto de 2019



  Audio

This text will be replaced

  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação