Câmara Municipal da Praia da Vitória
  


     ver/download programa

  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





A partir de 08 de julho e durante cerca de 75 dias, Trânsito interrompido na Ladeira de Santa Rita

No âmbito da empreitada de execução da adução e abastecimento de água a Santa Rita/Juncal, em Santa Cruz, o trânsito estará suspenso nos dois sentidos na Ladeira de Santa Rita, a partir da próxima quinta-feira,08, devido à abertura de vala integrada nesta obra. Os moradores residentes nesta zona manterão, exclusivamente, a circulação no acesso às suas residências.

Com um período de duração previsto de 75 dias, esta intervenção engloba a colocação de tubagem ao longo deste troço, bem como a asfaltagem do mesmo, visando, em última instância, o fornecimento de água do local denominado Pico da Rocha até à zona de Santa Rita, na qual se integra a Ladeira de Santa Rita.

Em alternativa, e durante o tempo previsto, a circulação rodoviária deverá ser efetuada no sentido do Posto Um com desvio para a Estrada do Juncal, Estrada Militar e Caminho do Facho; no sentido de Santa Rita para a Praia da Vitória o trânsito automóvel será feito pelo Caminho do Facho.

Para Tiago Ormonde, vereador responsável pela empresa municipal Praia Ambiente, dona da obra, “esta ação é de extrema importância para o Concelho, assumindo o papel de destaque nos acessos a Santa Rita e Serra de Santiago no sentido de garantir o abastecimento público de água de qualidade aos munícipes. Esta é uma das nossas prioridades enquanto executivo municipal”.

“Com um prazo alargado de 75 de dias, esta é uma intervenção complexa, existindo a forte possibilidade de nos trabalhos iniciais nos depararmos com a existência de rocha neste troço, o que exige mais algum tempo na persecução dos nossos objetivos. No entanto, e apesar desta situação, acreditamos nos benefícios a médio, longo prazo que esta medida envolve e que incluem o bem-estar da comunidade”, refere o edil praiense.

“Enquanto autarquia, apelamos, e desde já agradecemos, a compreensão da população local, principalmente dos moradores residentes em Santa Rita, Amoreiras, Serra de Santiago e São Pedro. Este é um investimento na segurança e qualidade de vida dos nossos munícipes, pelo que acreditamos ser esta a melhor solução, contando como apoio da comunidade, a fim de garantir um futuro sólido junto das diferentes gerações”, acrescenta o responsável municipal.

 

A obra

Com um orçamento global em cerca de 2 milhões de euros, sendo 85% comparticipados por fundos comunitários e os restantes 15% suportados pelo Fundo Ambiental gerido pelo Ministério do Ambiente do Governo da República, esta empreitada fará com que, pela primeira vez, a empresa Praia Ambiente e a Câmara Municipal da Praia da Vitória fiquem responsáveis por abastecer toda a população civil do Concelho.

A obra resulta da assinatura de dois protocolos (um com o Ministério da Defesa Nacional e, outro, com o Ministério do Ambiente) que asseguram que não haverão interrupções no abastecimento de água, por parte da rede militar, à zona de Santa Rita e que, por via do Fundo Ambiental, o Estado Português assegura o pagamento da obra na parte não financiada por fundos comunitários.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Sexta-Feira, dia 03 de Julho de 2020



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação