Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Investimento de cerca de 150 mil euros, Tibério Dinis inaugurou obras de requalificação do Campo Dr. Durval Monteiro nas Fontinhas

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, inaugurou, esta quarta-feira, as obras de requalificação e beneficiação do Campo Municipal Dr. Durval Monteiro, um investimento de cerca de 150 mil euros que, entre outros, permitiu a colocação de um novo piso sintético no campo de futebol que alberga o Grupo Desportivo das Fontinhas.

“Este é um momento importante para o Grupo Desportivo das Fontinhas, na medida em que, nesta segunda época que disputa o Campeonato de Portugal em futebol, passa a dispor de melhores condições para desenvolver a sua atividade desportiva e obter melhores resultados desportivos”, afirmou.

Tibério Dinis sublinhou que o investimento público municipal realizado não se cingiu à colocação de um novo piso sintético, uma vez que a empreitada contemplou também o aumento das dimensões do terreno de jogo (para dar cumprimento às exigências regulamentares da Federação Portuguesa de Futebol) e obras de beneficiação, remodelação e ampliação dos balneários das equipas, posto médico e infraestruturas de apoio à prática da modalidade.

“Não posso deixar de agradecer ao Grupo Desportivo das Fontinhas pela forma como articulou e colaborou com a Câmara Municipal da Praia da Vitória neste período conturbado em que teve que realizar jogos no Estádio Municipal da Praia da Vitória e no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, esperando que, a partir de agora, com este jogo que vai realizar em casa, possa estabelecer novamente raízes aqui, nas Fontinhas, jogando junto dos seus adeptos. Que este investimento realizado e as instalações de que passam a dispor venham a ser palco de muitas vitórias do Grupo Desportivo das Fontinhas”, acrescentou o edil.

Importa ainda sublinhar que o novo piso sintético cumpre com as normas de certificação de qualidade exigidas pela FIFA (organismo mundial que gere o futebol) e está dotado de marcações próprias e diferenciadas para a existência de dois campos de futebol de 7, especificamente dedicados às camadas mais jovens do Grupo Desportivo das Fontinhas.

Evocação a Dr. Durval Monteiro

No âmbito da cerimónia de inauguração das obras realizadas no complexo municipal Dr. Durval Monteiro, foi ainda descerrada uma placa evocativa de Dr. Durval Monteiro, personalidade natural da freguesia das Fontinhas que há muito dá nome ao Campo Municipal.

“Há muito que este Campo Municipal ostenta o nome deste ilustre cidadão das Fontinhas, mas não existia aqui qualquer referência ao percurso de vida do Dr. Durval Monteiro. Assim, para conhecimento geral e, em particular, para as gerações futuras conhecerem a nossa história e o que muitas pessoas fizeram em vida, sinalizamos com este pequeno gesto o percurso de vida do Dr. Durval Monteiro, dando a conhecer os motivos que levaram a atribuição do seu nome a este complexo desportivo municipal”, salientou Tibério Dinis.

Novo sintético na Vila das Lajes

Entretanto, o autarca praiense revelou que “já se iniciaram os procedimentos conducentes à adjudicação da empreitada que permitirá a colocação de um novo relvado de piso sintético no Campo Municipal Manuel Linhares de Lima, na Vila das Lajes”.

“A Câmara Municipal da Praia da Vitória tinha identificado estes dois pisos sintéticos com necessidades de melhoramentos: o das Fontinhas, fruto das exigências regulamentares impostas pela manutenção do Grupo Desportivo das Fontinhas no Campeonato de Portugal teve que ser antecipado; o do Campo Municipal Manuel Linhares de Lima, que alberga o Juventude Desportiva Lajense, está previsto ficar concluído a tempo da próxima edição do Torneio Azores Cup Ramo Grande”, assumiu Tibério Dinis.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Quarta-Feira, dia 18 de Novembro de 2020



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação