Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Gabinete da Empresa
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Visita ao Paul da Praia da Vitória, Câmara Municipal sensibiliza jovens do Concelho para a conservação da natureza

O Paul da Praia da Vitória recebeu a visita do Grupo de Ambiente da Escola Básica e Integrada dos Biscoitos, na passada terça-feira, 27, com o objetivo de sensibilizar os alunos desta Eco-Escola para a conservação do ambiente.

Constituída por três momentos, esta ação de sensibilização envolveu uma breve explicação do funcionamento deste ecossistema muito particular, seguindo-se uma sessão guiada de observação de aves migratórias nidificantes presentes neste local.

A iniciativa culminou com uma viagem pelo “Jardim dos Aromas”, situado junto do Paul da Praia da Vitória, onde se deu a conhecer diferentes espécies de plantas aromáticas, salientando as suas propriedades medicinais. Após a mesma, foram degustados pelos jovens chás aromáticos.

Raquel Borges, vereadora com o pelouro de ambiente, acredita “na importância de envolver os jovens em ações que permitam conhecer e vivenciar a natureza, até porque não existe outra forma de sentir o que é verdadeiramente nosso. O privilégio que é podermos, enquanto munícipes, contemplar este habitat particular e único que se encontra no centro da Cidade”.

“Alertar para as consequências negativas da ação do homem na destruição da natureza é o objetivo central desta ação, sensibilizando as novas gerações precisamente para a importância de mantermos as boas práticas ambientais em prol das espécies que escolheram o Paul da Praia da Vitória como o seu habitat”, refere a edil praiense.

“Naturalmente, esta partilha de conhecimentos não seria possível sem o interesse dos nossos jovens. São eles a garantia de um futuro mais coeso, que prime pela diferença no respeito por todos os seres vivos. Neste sentido, o meu agradecimento a estes jovens e a esta Eco-Escola pela sua presença”, afirma a responsável municipal.

“A Câmara Municipal, através do Setor de Ambiente e Zonas Húmidas, acompanha sempre que necessário estas visitas aos pauis do Concelho, nomeadamente o Paul da Pedreira do Cabo da Praia, o Paul do Belo Jardim e o Paul da Praia da Vitória junto da comunidade, no sentido de valorizar as potencialidades destes ecossistemas”, salienta.

Os jovens puderam observar diversas aves, tais como a Galinha-d-água, o Galeirão e o Pato-doméstico.

Em complementaridade, e no âmbito da visita ao “Jardim do Aromas”, a autarca destaca a beleza inerente à produção de ervas aromáticas, assim como a sua relevância no reforço da qualidade de vida da comunidade, despertando as futuras gerações para toda uma envolvência relacionada com a natureza.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Quinta-Feira, dia 29 de Abril de 2021



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação