Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Sensibilização da comunidade para a poupança de energia, Câmara da Praia da Vitória associa-se à iniciativa "Hora do Planeta"

No dia 30 de março, entre as 19h30 e as 20h30, as luzes afetas aos Paços do Concelho, à Estátua da Liberdade e ao monumento em homenagem ao Imaculado Coração de Maria (Santa do Facho) foram desligadas na Praia da Vitória, a fim de consciencializar a população para a poupança de energia, no âmbito da iniciativa "Hora do Planeta".

Esta ação, uma iniciativa da Associação Natureza de Portugal (ANP) e do World Wide Fund For Nature (WWF), integra um conjunto de medidas que têm como objetivo fundamental a conservação da riqueza natural do país. Ambas as entidades contribuem para o restauro ecológico nas mais diversas vertentes ambientais, nomeadamente ao nível do oceano, água, florestas, espécies, clima e energia.

Segundo Raquel Borges, vereadora com competência na área do Ambiente, "o aquecimento global é uma realidade, os efeitos ambientais no nosso país e no restante planeta são visíveis e preocupantes. Alertar e sensibilizar a comunidade para a importância da poupança dos recursos é algo essencial. Por este motivo, a Autarquia praiense associa-se à "Hora do Planeta", uma iniciativa importante e com verdadeiro impacto no panorama mundial".

"O consumo excessivo de energia é um dos fatores que agravam o aquecimento global. Neste sentido, urge que hábitos como estes sejam incutidos junto da comunidade, a fim de contribuirmos todos para a sustentabilidade ambiental", referiu.

A iniciativa "Hora do Planeta", que contou com o apoio da Associação Nacional de Municípios Portugueses, englobou a nível nacional a participação de 112 municípios, 28 organizações e nove empresas, envolvendo ainda a participação de mais de três centenas de pessoas.

As duas entidades ANP e WWF uniram esforços em prol da conservação da Natureza no país, sendo esta última responsável por um trabalho de sensibilização no mundo inteiro pela defesa do Ambiente e do Clima.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Segunda-Feira, dia 01 de Abril de 2019



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação