Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Iniciativa “Conversas às 8”, Temática do “Emprego Protegido” em debate no próximo sábado

No próximo sábado, dia 27, a partir das 20h00, tem início, no bar da Academia de Juventude e das Artes, mais uma edição da iniciativa “Conversas às 8”, subordinada ao tema “Emprego Protegido”. A ação, que visa a partilha de experiências sobre temáticas alusivas à Educação, conta com a presença de Domingos Borges (Professor), Rodrigo Rodrigues (Presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo) e Luís Oliveira (Associação Portuguesa de Deficientes).      

Integrado nesta temática, os convidados abordarão os entraves existentes ao nível da empregabilidade dos jovens portadores de deficiência nas entidades empregadoras, assim como o impacto social e psicológico de uma resposta negativa no que concerne à integração destes no mercado de trabalho.

Segundo Carlos Armando Costa, vereador da Educação, "pretendemos debater e refletir sobre a importância de serem criadas oportunidades de emprego junto dos jovens portadores de deficiência na nossa sociedade. É importante darmos a conhecer as potencialidades destas pessoas, até porque a sua integração no mercado de trabalho é uma mais-valia”.

“Para além desta reflexão, a partilha de experiências e aquisição de conhecimentos sobre a concretização de currículos alternativos e promotores do trabalho desenvolvido é algo também a ser abordado. Neste sentido, continuaremos a trabalhar na promoção do bem-estar da comunidade onde estamos inseridos, reforçando a sua coesão e sustentabilidade”, acrescentou.       

Integram ainda o evento o convidado especial Ricardo Caetano (Fotógrafo), estando o momento musical a cargo de Flávio Rocha e Inês Vieira.    

Esta iniciativa, organizada pelo Departamento de Educação e Reabilitação da Cooperativa Praia Cultural, tem o patrocínio do hotel “Atlântida Mar", do restaurante "R3”, da entidade “Promotora” e da agência de viagens “Via Vitória”.


Gabinete de Comunicação

Noticia publicada na Quinta-Feira, dia 25 de Abril de 2019



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação