Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Vitória Local
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Iniciativa da Praia Ambiente, E.M, Campanha prevê a plantação de uma árvore por cada munícipe que adira à fatura eletrónica

A empresa municipal Praia Ambiente encontra-se a promover a campanha de adesão à fatura eletrónica “Acumule árvores, não papelada”, uma iniciativa que visa sensibilizar a comunidade para a poupança de papel e, simultaneamente, contribuir para a reflorestação do concelho da Praia da Vitória.

Esta campanha envolve a plantação de árvores endémicas em número equivalente ao de adesões por parte dos munícipes à fatura eletrónica, no sentido de reforçar a qualidade ambiental.

A adesão pode ser efetuada, presencialmente, no balcão de atendimento da Praia Ambiente, situado na Rua do Evangelho, na Praia da Vitória; através do número 808 21 20 00; na área de cliente, acessível em www.praiambiente.pt; ou pelo endereço de correio eletrónico: comercial@praiaambiente.pt .

O sistema de faturação eletrónica é gratuito, permitindo uma maior rapidez e comodidade na consulta das faturas referentes ao gasto de água e à produção de resíduos, dado que as faturas em formato digital ficam disponíveis mais cedo do que as emitidas em papel. Ao mesmo tempo, e na área de cliente, estas podem ser consultadas sempre com a referência aos últimos seis meses de faturação. 

A fatura eletrónica substitui integralmente a fatura emitida em papel, sendo um documento certificado digitalmente e com validade legal.

Dos dez mil e quinhentos munícipes que integram os registos da empresa municipal Praia Ambiente, mais de sete centenas e meia já aderiram à fatura eletrónica. Estima-se que com esta iniciativa seja possível atingir mais mil pessoas, correspondendo à plantação de mil árvores endémicas pelo Concelho.

Esta ação tem o apoio do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional dos Recursos Florestais e da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas.


Gabinete de Comunicação

 

Noticia publicada na Segunda-Feira, dia 02 de Março de 2020



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação