Saltar para os conteúdos
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Câmara Municipal
No encerramento das I Jornadas Económicas da Praia da Vitória: Presidente da Câmara Municipal da Praia anuncia Expo Praia para 2025
16 setembro 2024
No encerramento das I Jornadas Económicas da Praia da Vitória: Presidente da Câmara Municipal da Praia anuncia Expo Praia para 2025
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou a realização da Expo Praia – Feira de Atividades Económicas da Praia da Vitória no primeiro semestre de 2025.

Intervindo na sessão de encerramento das I Jornadas Económicas da Praia da Vitória, que decorreu na noite de domingo, dia 15, Vânia Ferreira sublinhou tratar-se de um evento promocional do comércio e das empresas locais, em conformidade com o compromisso municipal com os empresários praienses de dinamização de feiras e eventos promocionais.

“Em 2025, em parceria com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, organizaremos esta feira que promove o nosso comércio e as nossas empresas, numa montra que é muito atrativa para os terceirenses. Entendemos que é uma montra muito importante para que o público conheça a oferta dos nossos comerciantes e estes promovam os seus negócios”, anunciou a autarca praiense.

“Além disso, queremos dinamizar outras atividades de promoção do nosso comércio e das nossas empresas. Estamos totalmente disponíveis para apoiar e incentivar parcerias com as empresas locais. Esse é um compromisso que aqui renovo perante vós”, garantiu.

“Como também é nosso compromisso dinamizar, já em novembro, a Black Friday, que dará arranque à programação natalícia que a Câmara Municipal organiza este ano. O nosso foco é continuar a ter a animação natalícia na cidade como atrativo para que os praienses e os terceirenses visitem o nosso comércio e frequentem a cidade. Daí que deixe o desafio a todos os comerciantes para prepararem as suas montras e os seus espaços para cativar ainda mais os consumidores. Teremos o primeiro Desfile de Natal logo no início de dezembro. Teremos também a Praça e as ruas da cidade engalanadas e decoradas para o Natal, e um espaço de convívio no centro da cidade, com animação frequente, sobretudo nos fins-de-semana, envolvendo as Freguesias e entidades locais. Acreditamos que as dinâmicas que estão a ser organizadas serão um atrativo importante e catalisador para o comércio local”, adiantou a Presidente o Município.

O anúncio ocorreu na sessão de encerramento das I Jornadas Económicas da Praia da Vitória, que a Autarquia promoveu a 14 e 15 de setembro no Auditório do Ramo Grande, com dois painéis com vários intervenientes que analisaram e debateram os desafios atuais da economia local.

“Este fórum é para continuar. É para continuar porque está provado que os empresários e os decisores precisam de continuar a trocar ideias e visões sobre o rumo da nossa Economia; é para continuar porque o debate fortalece os setores, criando massa critica; é para continuar porque as conversas aqui mantidas neste fim-de-semana demonstram que a vitalidade e desenvolvimento da nossa estrutura empresarial comporta também a promoção da avaliação e da análise crítica”, prometeu Vânia Ferreira.

Frisando a resiliência dos empresários locais, “duplamente penalizados pelos constrangimentos à sua atividade e pela insularidade”, a autarca frisou a importância de acabar com ideias feitas e preconceitos e de enaltecer o papel social e económico dos empresários praienses.

“Os nossos empresários são agentes ativos na dinamização social e económica local. Pensem no papel de várias empresas e negócios nas nossas freguesias, Vila e Cidade. Pensem no emprego criado; nas dinâmicas de desenvolvimento geradas; nos contributos e apoios dados a eventos e instituições locais; pensem em tudo o que cada negócio e cada empresa gera na vossa Freguesia, neste Concelho ou nesta ilha. As nossas Pequenas e Médias Empresas são agentes ativos de desenvolvimento; são construtoras de Comunidade; são motores de progresso que urge apoiar”, argumentou, exemplificando com a desburocratização, a constância fiscal ou o atendimento e acompanhamento personalizados aos negócios e investimentos.

“Temos procurado fazê-lo na Autarquia. Quer pela digitalização dos serviços, quer pela implementação e atualização constante da qualidade do serviço, com tempos de resposta e procedimentos cada vez mais claros e precisos. Sabemos que há muito caminho a percorrer. Mas estou convicta de que estamos no caminho certo”, enfatizou.

Na sessão de encerramento, participaram o Presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, Marcos Couto, e o Diretor Regional da Organização, Planeamento e Emprego Público, Délio Borges, em representação do Governo dos Açores.

Gabinete de Comunicação
Praia da Vitória, 16 de setembro de 2024

Notícias Relacionadas

Conclusões da auditoria à situação financeira e recursos humanos do grupo municipal “Engenharia financeira” entre empresas municipais fez Município da Praia ultrapassar em 200% o limite de endividamento permitido por lei
Câmara Municipal
15 novembro 2022
Conclusões da auditoria à situação financeira e recursos humanos do grupo municipal “Engenharia financeira” entre empresas municipais fez Município da Praia ultrapassar em 200% o limite de endividamento permitido por lei
A auditoria à situação financeira e aos recursos humanos do grupo municipal (Câmara Municipal, Praia Ambiente e Cooperativa Praia Cultural) revelou que, em outubro de 2021, foi ultrapassado em quase 200 por cento o limite de endividamento permitido por lei. As conclusões foram apresentadas pela Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, em conferência de imprensa, que decorreu na tarde de terça-feira, dia 15, no Auditório do Ramo Grande.
Presidente da Câmara da Praia explica reestruturação municipal, Internalização dos 91 funcionários da CPC e plano de ajustamento no FAM até final do ano
Câmara Municipal
04 setembro 2023
Presidente da Câmara da Praia explica reestruturação municipal, Internalização dos 91 funcionários da CPC e plano de ajustamento no FAM até final do ano
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória espera que o processo de internalização dos 91 funcionários da Cooperativa Praia Cultural (CPC) na Autarquia e a apresentação do Plano de Ajustamento Municipal ao Fundo de Apoio Municipal (FAM) ocorram até final de setembro, para que a edilidade inicie o processo de reequilíbrio financeiro e retoma de normalidade no funcionamento aos munícipes até ao final de 2023.
Medida para mitigar efeitos da crise económica e social, Câmara Municipal da Praia da Vitória avança com Estratégia Local Integrada de Combate à Pobreza e Exclusão Social
Câmara Municipal
14 dezembro 2022
Medida para mitigar efeitos da crise económica e social, Câmara Municipal da Praia da Vitória avança com Estratégia Local Integrada de Combate à Pobreza e Exclusão Social
A Câmara Municipal da Praia da Vitoria avança, no próximo ano, com a Estratégia Local Integrada de Combate à Pobreza e Exclusão Social, com o intuito de ter preparadas ações e apoios para o cenário de crise previsto. A informação foi transmitida pela Presidente da Autarquia no final da reunião de Câmara, que decorreu na tarde de quarta-feira, dia 14.
Logo Município da Praia da VitóriaLogo ISO 9001

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais