Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
XIII Ramo Grande Azores Cup, Tibério Dinis realça “dinamismo e confiança” da organização “de um dos maiores eventos desportivo do ano nos Açores”
26 março 2021

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, enalteceu, esta quinta-feira à noite, o papel de dirigentes, pais e empresários que, “num tempo particularmente muito difícil, não cruzaram os braços” e apoiam “com confiança” a realização da XIII edição do Ramo Grande Azores Cup, uma organização do Juventude Desportiva Lajense.

Discursando na sessão de apresentação daquela que designou como “a edição com mais simbolismo” deste evento desportivo dedicado ao futebol de jovens em formação, Tibério Dinis destacou “a coragem e confiança de todos os que, não cruzaram os braços e, com confiança, levam para a frente a realização de um dos maiores eventos desportivos que acontecerá, na Região, na Ilha Terceira e na Praia da Vitória, este ano 2021”.

O XIII Ramo Grande Azores Cup realizar-se-á entre os próximos dias 2 e 4 de abril, no Campo Municipal Manuel Linhares de Lima, na Vila das Lajes, contando, este ano, só com a participação de equipas de futebol (nos escalões etários sub-11 e sub-13) oriundas da própria ilha, tendo em conta a situação pandémica que se vive.

Por esta altura, a infraestrutura desportiva municipal que alberga este evento deveria já estar dotada de um novo piso de relva sintética, só que, explicou Tibério Dinis, “apesar de termos adjudicado a empreitada em dezembro, assinado o contrato a 15 de janeiro e de a obra ter um prazo de execução de 45 dias – o que fazia prever que até finais de fevereiro estivesse concluída – o empreiteiro comunicou à Câmara Municipal que, por ter tido casos de Covid-19 entre os seus funcionários, não conseguiria iniciar a obra nos tempos definidos”.

“Tínhamos o compromisso e o objetivo de ter o campo dotado do novo sintético a tempo desta edição do Ramo Grande Azores Cup. O que é certo, é que, por vicissitudes várias, não foi possível, estando assegurado com o empreiteiro que mal termine o Torneio as obras de remoção e substituição do piso sintético avancem imediatamente”, assegurou o edil.

Dito isto, o autarca praiense sublinhou a importância que dirigentes, pais e empresários que apoiam o evento têm na sua organização, sublinhando que, “as entidades públicas, não fazem mais do que a sua obrigação em apoiar este Torneio, mas, a confiança que os dirigentes e os pais dão aos jovens atletas e a forma como, em tempos de acentuada crise, empresas locais se continuam a associar ao evento, são merecedoras do maior agradecimento”.

Na cerimónia de apresentação do Torneio, que decorreu na Sede do Juventude Desportiva Lajense – coletividade que há 13 anos promove este evento desportivo, que já trouxe à Vila das Lajes e à Praia da Vitória, emblemas como Benfica, Sporting, Porto, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Santa Clara, Académica de Coimbra, Wolverhampton (Inglaterra), AC Connecticut (EUA), Montecchio Magiore (Itália), entre muitos outros, marcaram presença as principais autoridades de saúde pública da Região, assegurando que a organização do Torneio tem mantido contactos estreitos com a Direção Regional de Saúde, de forma a preencher todos os requisitos para um evento seguro.

A realização do torneio acontecerá apenas com equipas da Ilha Terceira (Juventude Desportiva Lajense, Sport Clube Lusitânia, Sport Clube Praiense, Sport Clube Angrense, Grupo Desportivo das Fontinhas e Boavista Clube da Ribeirinha), só podendo assistir, em simultâneo, 150 pessoas, sendo necessário o controlo das entradas, medição da temperatura e uso de máscara de proteção individual.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt