Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
XIII Ramo Grande Azores Cup, Tibério Dinis destaca “responsabilidade” e “sentido cívico” dos terceirenses no combate à pandemia de Covid-19
05 abril 2021

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, enalteceu o “sentido de responsabilidade e de civismo” da população da ilha Terceira pela forma como têm enfrentado a pandemia de Covid-19, facto que permitiu a organização e realização do XIII Ramo Grande Azores Cup, que decorreu, durante todo o fim de semana, no Campo Municipal Manuel Linhares de Lima, na Vila das Lajes.

O torneio, promovido pelo Juventude Desportiva Lajense, contou este ano apenas com equipas de futebol de formação de coletividades desportivas da ilha Terceira (Juventude Desportiva Lajense, Sport Clube Lusitânia, Sport Clube Praiense, Sport Clube Angrense, Grupo Desportivo das Fontinhas e Boavista Clube da Ribeirinha) e realizou-se cumprindo um plano de contingência aprovado pelas autoridades de saúde pública da Região.

No âmbito da sessão de abertura da XIII edição do Torneio, Tibério Dinis destacou que, “só estamos aqui hoje, a assistir à realização deste Torneio do Ramo Grande, fruto do excelente trabalho que todos desenvolveram, desde os jovens atletas, aos pais, aos empresários que apoiam o evento, aos técnicos e ao Presidente do Juventude Desportiva Lajense que devido à sua perseverança conseguiu realizar este evento, e, sobretudo, fruto do sucesso e da responsabilidade que temos tido, enquanto povo, do nosso espírito cívico, de combate à pandemia”.

Lembrando que “tantos locais do mundo e até do nosso País estão hoje ainda em confinamento, por atitudes menos responsáveis das pessoas, cá estamos reunidos a assistir a este evento pelo nosso sentido de responsabilidade e de civismo. Vamos continuar a ser responsáveis, para continuarmos a desconfinar com confiança e com segurança e para podermos manter a nossa atividade desportiva, cultural e social dentro do possível”, apelou o Autarca.

“Hoje podemos estar todos satisfeitos por estarmos aqui, porque todos nós temos vindo a ser responsáveis, o que permite ter uma situação epidemiológica na Vila das Lajes, no Concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira e até em praticamente toda a Região controlada. Por isso, um grande bem-haja a todos os que trabalharam responsavelmente para que aqui pudéssemos estar e parabéns a todos”, prosseguiu.

Tibério Dinis voltou a deixar uma palavra de “agradecimento aos dirigentes, pais, atletas, à comunidade em geral que se envolveu e aos empresários que, “num tempo particularmente muito difícil, não cruzaram os braços” e apoiaram “com confiança” a realização da XIII edição do Ramo Grande Azores Cup.

O Presidente do Município designou esta edição do Torneio do Lajense “como a que, ao longo dos últimos 13 anos, mais simbolismo encerrou”, destacando “a coragem e confiança de todos os que não cruzaram os braços e levaram para a frente a realização de um dos maiores eventos desportivos que acontecerá, na Região, na Ilha Terceira e na Praia da Vitória, este ano 2021”.

Novo sintético no Campo Manuel Linhares de Lima

Recorde-se entretanto, que findo o XIII Ramo Grande Azores Cup, o Campo Municipal Manuel Linhares de Lima vai entrar em obras de substituição do piso sintético.

“Esta infraestrutura desportiva municipal deveria já estar dotada de um novo piso de relva sintética”, só que, explicou Tibério Dinis, “apesar de termos adjudicado a empreitada em dezembro, assinado o contrato a 15 de janeiro e de a obra ter um prazo de execução de 45 dias – o que fazia prever que até finais de fevereiro estivesse concluída – o empreiteiro comunicou à Câmara Municipal que, por ter tido casos de Covid-19 entre os seus funcionários, não conseguiria iniciar a obra nos tempos definidos”.

Assim, disse Tibério Dinis, “está assegurado com o empreiteiro que mal termine o Torneio as obras de remoção e substituição do piso sintético avançam de imediato”.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt