Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Com início em maio, Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira com novas formações para a área do desenvolvimento pessoal
21 abril 2021

A par da oferta de formações culturais já existentes, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, a partir de maio, passa a contar também com três novas formações ligadas à componente do desenvolvimento pessoal.

A primeira formação incide sobre a temática de “Comunicar Assertivamente” e irá decorrer nos dias 04, 05 e 07 de maio das 19h00 às 21h30 e no dia 08 entre as 14h00 e as 16h30. Esta formação tem como objetivo geral o aperfeiçoamento das estratégias comunicacionais a fim de se promover relações interpessoais saudáveis e duradouras.

A segunda formação será sobre “Gerir Conflitos”, a acontecer nos dias 11, 12 e 14 de maio das 19h00 às 21h30 e no dia 15 das 14h00 às 16h30. Lidar com o conflito de forma assertiva, ao mesmo tempo que se promove a sua prevenção ou resolução com estratégias de ganho-ganho é o foco principal desta iniciativa.

Resta então a oferta formativa sobre “Comunicar em Público”, a decorrer nos dias 24 e 25 de maio das 19h00 às 21h00 e nos dias 26 e 28 de maio das 19h00 às 22h00. Nesta formação procura-se conhecer os procedimentos que facilitam comunicar em público com confiança e sucesso.

Todas estas novas formações têm uma carga horária de dez horas e lotação máxima de dez formandos. Para efetuar a sua inscrição ou obter mais informações deverá enviar um email para formacoes@praiacultural.pt; ligar para o 295 545 701; ou dirigir-se à Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

A formadora

A socióloga e formadora desde 2002, Tânia Ferreira, será a responsável por esta nova oferta formativa. Dedicou-se sobretudo a estudar a capacidade de o ser humano se tornar cada vez melhor consigo e com o outro, onde uma formação adequada pode ser o veículo profícuo que conduz à reflexão, que é uma forte aliada do desenvolvimento pessoal. A formadora irá abordar também a utilidade das ferramentas comunicacionais como uma potencialidade para o indivíduo, de modo a se estabelecer uma comunicação assertiva que permita que os formandos satisfaçam as suas necessidades e atinjam os seus objetivos.

Agenda Cultural da Praia da Vitória

Para além desta oferta formativa cultural e de desenvolvimento pessoal, o Auditório do Ramo Grande dispõe de uma oferta cultural composta por um concerto, uma exposição de arte visitável e por uma sessão de cinema infantil.

Inaugurada a 20 de abril, encontra-se patente no foyer do Auditório do Ramo Grande até 30 de maio a exposição de arte “Conhecer os Pintores”, promovida pelos alunos do 6º ano da disciplina de Educação Visual da Escola Básica 1,2,3/J.I Francisco Ornelas da Câmara. Esta mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00, e nos dias em que ocorram espetáculos no Auditório do Ramo Grande.

No dia 24 de abril, pelas 21h30, sobe ao palco do Auditório do Ramo Grande o concerto intitulado “Abril”, que surge com o intuito de assinalar a Revolução de 25 de abril através da música. Este momento musical conta com a participação de um elenco residente na Praia da Vitória, com as vozes de Tozé Ferreira, Maria Bettencourt, Lúcia Moniz, António Bulcão, Samuel, João Pedro Santos, e Luís Gil Bettencourt. No piano, estará André Gomes, no baixo, Fábio Gomes e nas percussões, Zé Arruda.

Os bilhetes para este concerto têm um custo de cinco euros, e podem ser adquiridos nos lugares habituais - bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, Ticketline e Auditório do Ramo Grande nas duas horas antes que antecedem o espetáculo.

Aquando da realização dos espetáculos e sessões de cinema, mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala (para um terço da respetiva lotação, ou seja, um máximo de 140 espetadores), garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.

No feriado de 25 de abril, salienta-se a sessão de cinema infantil, desta feita, com “O Segredo das Bolachas”, agendado para as 15h00.

Os bilhetes para esta sessão de cinema têm um custo de três euros e meio, e podem ser adquiridos nos lugares habituais - bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, Ticketline e Auditório do Ramo Grande nas duas horas antes que antecedem o espetáculo.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt