Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Investimento de cerca de 80 mil euros, Sociedade Recreativa Filarmónica União de São Brás inaugura obras de remodelação da sala de espetáculos
27 abril 2021

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, diz que “as entidades oficiais têm que estar sempre prontas a apoiar” instituições que “mostrem vontade e união” em melhorar as suas infraestruturas para que os serviços que prestam à população sejam cada vez melhores.

Na sessão pública de inauguração das obras de remodelação da sala de espetáculos da Sociedade Recreativa Filarmónica União de São Brás, Tibério Dinis, manifestou-se “orgulhoso” pelo projeto desenvolvido “por uma comunidade que se juntou e arregaçou as mangas para trabalhar”.

O projeto de intervenção liderado pela Direção da Sociedade procedeu à substituição de todo cadeiral da plateia, remodelação das instalações elétricas, implantação de novas plantas e saídas de emergência e criação de acessos para cidadãos com mobilidade reduzida, num investimento global de cerca de 80 mil euros, apoiados pela Câmara Municipal da Praia da Vitória e pelo Governo Regional.

“É sempre com enorme orgulho que estamos ao lado das comunidades que se juntam e arregaçam mangas para trabalhar, como aqui se vê neste exemplo de São Brás. Não estamos apenas perante um investimento ao nível da substituição de cadeiras. Estamos perante um investimento onde se nota o cuidado com os detalhes do que aqui foi feito. Desde o que está à vista até tudo aquilo que se substituiu e não está à vista, nomeadamente, ao nível da rede elétrica”, elogiou Tibério Dinis.

Realçando que o Município apoiou este projeto de remodelação e beneficiação num total que ronda os 18 mil euros, ao abrigo do Regulamento Municipal “Cooperar e Desenvolver na Praia da Vitória” (sistema de incentivos municipais a todas as entidades do associativismo do Concelho), o autarca salientou que “as entidades oficiais têm que estar sempre prontas a apoiar instituições e coletividades que mostrem vontade e união”.

“O que compete à Câmara Municipal da Praia da Vitória e às entidades oficiais é dizermos presente e apoiarmos, quando existem vontade e união. Neste sentido, o que a Câmara Municipal fez, por via do Regulamento Cooperar e Desenvolver, quer o ano passado, quer este ano, foi apoiar este projeto em cerca de 18 mil euros”.

Aliás, acrescentou, ao nível deste sistema municipal de apoios, “as associações e coletividades da Freguesia de São Brás foram apoiadas em mais de 50 mil euros, no último ano”, reservando a Autarquia “mais de 650 mil euros para apoiar projetos de todo o associativismo do concelho da Praia da Vitória, seja ele cultural, recreativo, desportivo ou social”.

Tibério Dinis alertou ainda as associações do Concelho para as datas de entregas de candidaturas ao Regulamento “Cooperar e Desenvolver”, estando previsto que os projetos que queiram desenvolver possam ser candidatados até 30 de setembro deste ano, visando projetos a desenvolver no próximo ano civil.

Assim, exortou, “que tenham todos mais sonhos e que tenham todos mais vontade de fazer mais e melhor que nós estamos aqui para auscultar os vossos projetos e apoiá-los”.

Asfaltagem da Rua das Covas e requalificação do antigo campo

Discursando nesta cerimónia, Tibério Dinis revelou, entretanto, relativamente a outros investimentos municipais em curso na Freguesia de São Brás “que já foi adjudicada a empreitada de requalificação da rede viária municipal” destacando que “durante o próximo verão vai iniciar-se a asfaltagem da Rua das Covas, resolvendo-se assim uma reivindicação da população local e da Junta de Freguesia, há muito identificada”, pelo avançado estado de degradação que a via apresenta.

Por outro lado, antecipando a “Presidência Aberta” à Freguesia de São Brás, que se realizará no próximo dia 10 de maio, o edil informou ainda que “serão adjudicadas as obras previstas para a requalificação e reabilitação do Campo de Jogos da Freguesia, um projeto da Junta de Freguesia também apoiado pela Câmara Municipal”.

Reconhecimento público ao Centro Comunitário

Antes de terminar a sua intervenção, e para além de ter saudado a juventude e mestria do Filarmónica de São Brás dirigida pelo Maestro Evandro Machado o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória fez questão de fazer um “reconhecimento público” aos profissionais do Centro Comunitário de São Brás.

“Por falar em associações de cariz social, importa destacar aqui o papel e o trabalho de toda a equipa do Centro Comunitário de São Brás pela forma como protegeu os nossos idosos no último ano. Devo deixar aqui o meu profundo agradecimento a toda a equipa de profissionais deste lar, que durante o período muito difícil da pandemia, soube proteger os idosos de São Brás. É imprescindível falarmos disso e dar a estes profissionais o reconhecimento que merecem pela forma como conseguiram que tudo corresse pelo melhor”.

A cerimónia de inauguração das obras de remodelação da sala de espetáculos da Sociedade Recreativa Filarmónica União de São Brás decorreu, no passado domingo, Dia da Freguesia de São Brás, e dia em que a Sociedade completou 47 anos, contando com a presença de dirigentes, associados, todo o executivo municipal, eleitos locais de São Brás e o Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt