Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Plano formativo na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, Formações culturais e de desenvolvimento pessoal com inscrições disponíveis
05 maio 2021

As inscrições nas formações culturais em piano, dança, guitarra elétrica, bandolim, viola-da-terra e yoga e meditação, inseridas na estratégia da Câmara Municipal da Praia da Vitória para a captação do interesse dos jovens pelas mais diversas artes e cultura, e a decorrer na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, encontram-se disponíveis.

Ainda integradas neste plano formativo, estão as formações de desenvolvimento pessoal em “Gerir Conflitos” (com inscrição disponível até ao dia 10 de maio), que se realiza nos dias 11, 12 e 14 de maio das 19h30 às 21h30 e a 15 de maio das 14h00 às 16h30, e a de “Comunicar em Público” (tendo como data limite para se inscrever o dia 23 de maio), que acontece nos dias 24 e 25 de maio das 19h00 às 21h00 e a 26 e 28 de maio das 19h00 às 22h00.

Os interessados podem inscrever-se ligando para o 295 545 701, enviando um email para formacoes@praiacultural.pt ou dirigindo-se à Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, que se encontra a funcionar das 09h00 às 17h00. Podem inscrever-se também acedendo ao link: www.linktr.ee/praiacultural. Depois deverá selecionar qual a formação pretendida e, finalmente, deve proceder ao preenchimento dos dados que lhe são pedidos.

Agenda Cultural da Praia da Vitória

No dia 08 de maio, pelas 21h30, sobe então ao palco do Auditório do Ramo Grande o grupo musical “Fado Bravo” para um concerto.

Os bilhetes neste concerto têm um custo de cinco euros, e estão disponíveis para aquisição na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, que se encontra a funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, ou ligando para o 295 545 700. Os bilhetes podem ser adquiridos também online, através da Ticketline. No próprio dia, a bilheteira do Auditório do Ramo Grande abre duas horas antes do início do evento.

Aquando da realização dos espetáculos e sessões de cinema, mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala (para um terço da respetiva lotação, ou seja, um máximo de 140 espetadores), garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.

Para o dia 09, está prevista a sessão de cinema infantil do filme “Spycies – Agentes Especiais”, agendada para as 15h00.

Os bilhetes para as sessões de cinema têm um custo de três euros e meio, e podem ser adquiridos nos lugares habituais - bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, Ticketline e Auditório do Ramo Grande nas duas horas antes que antecedem o espetáculo.

Já a 16, domingo, às 15h00, decorre uma nova sessão de cinema, desta feita, com o filme infantil “Salma e o Grande Sonho”.

Nos dias 21 e 22, sexta-feira e sábado, respetivamente, haverá duas sessões de cinema do filme “NOMADLAND”, ambas marcadas para as 21h00.

Já a 23, sucede-se a sessão de cinema do filme infantil “Raya e o Último Dragão”, às 15h00, também no Auditório do Ramo Grande.

No dia 29, pelas 21h30, é a vez da Filarmónica União Praiense atuar no Auditório do Ramo Grande. A entrada para este concerto é gratuita.

O último filme de maio será o de “Tom & Jerry”, no dia 30, com sessão marcada para as 15h00, sendo este filme direcionado para crianças.

Inaugurada a 20 de abril, encontra-se patente no foyer do Auditório do Ramo Grande até 30 de maio a exposição de arte “Conhecer os Pintores”, promovida pelos alunos do 6º ano da disciplina de Educação Visual da Escola Básica 1,2,3/J.I Francisco Ornelas da Câmara. Esta mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00, e nos dias em que ocorram espetáculos no Auditório do Ramo Grande.

Está também patente na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira até 24 de maio, a exposição de pinturas “Açores, Riqueza Minha” de Diana Gomes. Esta pode ser visitada durante o horário de funcionamento da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00).

Ainda no dia 24 deste mês, será inaugurada uma exposição de azulejos sob o tema “Açores e Astúrias, um mar de poesia”, onde várias crianças irão selecionar poemas ou excertos de poetas açorianos para a posterior criação de vários azulejos, patentes na galeria da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. Esta mostra, que futuramente irá ser colocada no mural existente entre o acesso pedonal entre a Rua de Jesus e o Parque de Estacionamento Urbano, resulta de uma colaboração com a Biblioteca Pública Municipal “Antón de la Brana” de Pravia, com os Marinheiros da Esperança e com os Centros de Atividades de Tempos Livres do Concelho da Praia da Vitória para se celebrar o Dia da Poesia, ao mesmo tempo que se associa ao Dia da Criança.

Por sua vez, a exposição do estendal de t-shirts alusivo ao mês de abril como mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, inaugurada a 30 de abril, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, passa a estar instalada na galeria da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. Esta mostra trata-se de uma iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Praia da Vitória, em articulação com o Município da Praia da Vitória.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt