Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Praia’s Blast from the Past, Convívio familiar através dos videojogos na Academia de Juventude
13 maio 2021

No próximo sábado, 15 de maio (Dia da Família), vai acontecer o “Praia’s Blast from the Past”, um evento criado com o objetivo de promover o convívio entre famílias através dos videojogos. Resultado da parceria entre a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Moshbit, a iniciativa terá lugar na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, entre as 12h00 e as 22h00.

“Atualmente, os videojogos estão muito presentes no nosso dia-a-dia e associam-se a todas as faixas etárias. São uma fonte de entretenimento e de ocupação dos tempos livres, mas têm outros benefícios associados, como a maior capacidade de memorização, de concentração e de elaboração de estratégias. Tendo tantas vantagens relacionadas, o Município aceitou aliar-se a uma iniciativa que, para além de proporcionar a diversão de toda a família, ajuda o comércio praiense”, afirma Tiago Ormonde, vereador responsável pelas pastas da economia e do empreendedorismo na Autarquia da Praia da Vitória.

Com entrada gratuita e sem inscrição necessária, o evento pretende, também, acompanhar a evolução da indústria dos videojogos até à atualidade, através de várias estações de jogo, cada uma com o seu desafio. Deste modo, os participantes terão oportunidade de ser premiados com vouchers, que poderão ser utilizados em qualquer loja do comércio da Praia da Vitória.

“Esta iniciativa contempla o local de inovação e de conhecimento em que a Praia da Vitória se tornou. Tornamo-nos muito mais atrativos ao nível tecnológico, uma característica fundamental para o crescimento do emprego e geração de riqueza”, salienta Tiago Ormonde.

Segundo a organização, o evento cumprirá todas as determinações das autoridades de saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

A MoshBit Gaming é um site informativo que dá destaque à indústria dos videojogos e que organiza várias iniciativas que visam a dinamização da cultura digital na região e no país.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt