Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Câmara Municipal da Praia da Vitória felicita atletas do Juncal campeãs nacionais em Sub-12
26 maio 2021

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, recebeu, esta terça-feira à tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, as mesatenistas, do Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal, Caetana Soares, Júlia Leal, Letícia Charamba e Carolina Pereira, que se sagraram campeãs nacionais da modalidade no escalão etário Sub-12.

A receção decorreu após as jovens atletas terem voltado a escrever o seu nome nas páginas da história da coletividade desportiva do Juncal, depois de alcançarem os lugares mais altos dos pódios nacionais do ténis de mesa.

“É um claro motivo de orgulho para o Concelho para Praia da Vitória recebê-las aqui no Salão Nobre, assim como é importante vos dar uma palavra de reconhecimento pelo facto de terem conseguido destacar-se por algo verdadeiramente diferenciador”, afirmou o edil.

No momento de felicitação às jovens atletas do Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal (GDCSJ) – meninas com idades compreendidas entre os 9 e os 12 anos – marcaram o Presidente do GDCSJ, a Presidente da Associação de Ténis de Mesa da Ilha Terceira, o Treinador das mesatenistas campeãs (Sérgio Vieira) e os pais das atletas.

“O Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal tem estado nos mais elevados patamares do ténis de mesa no nosso País, quer ao nível dos séniores, quer ao nível dos diferentes escalões de formação. Hoje recebemos as Campeãs Nacionais de Sub-12 e algumas destas atletas, apesar da sua idade, já venceram outros títulos no passado, o que demonstra que os títulos não são um mero acaso, mas fruto de um trabalho de excelência que tem vindo a ser desenvolvido”, reconheceu Tibério Dinis.

“Esta coletividade tem atingido patamares de excelência não por acaso. São resultados obtidos de forma consolidada. Época desportiva após época desportiva, conseguem trazer para a Praia da Vitória, para a ilha Terceira e para os Açores títulos ao nível dos escalões de formação, o que demonstra o trabalho desenvolvido ao nível do acompanhamento dos atletas, da sua preparação, de toda a logística inerente à competição de jovens, que conciliam compromissos escolares, treinos e viagens, mesmo em tempos de pandemia. É um trabalho de excelência”, congratulou o autarca praiense.

Caetana Soares, Júlia Leal, Letícia Charamba e Carolina Pereira sagraram-se campeãs nacionais de ténis de mesa no escalão etário Sub-12, num campeonato que decorreu em Vila Real.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt