Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Melhoria das condições de ensino na infraestrutura escolar, Tibério Dinis visitou empreitada de requalificação e ampliação da Escola Primária do Cabo da Praia
06 julho 2021

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, visitou, esta terça-feira, as obras em curso no âmbito do projeto de requalificação e ampliação da Escola Básica e Jardim de Infância (EB/JI) do Cabo da Praia, uma empreitada que irá promover a melhoria das condições de ensino nesta infraestrutura escolar do concelho da Praia da Vitória.

Frisando tratar-se de um investimento de cerca de 230 mil euros, com vista a aumentar a capacidade da escola, anexar o Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) ao edifício e criar uma zona coberta de ginásio, o autarca especificou que a empreitada decorrerá em duas fases: “a primeira, a de requalificação, que terminará a tempo do início do próximo ano letivo; a segunda, de ampliação, que decorrerá em paralelo com os primeiros meses de aulas, mas salvaguardando que não interferirá com a atividade normal da escola e que os alunos utilizarão o espaço em segurança”.

“Estamos perante uma intervenção de grande monta, por isso, por altura do arranque do próximo ano letivo, terá que existir uma articulação entre a comunidade escolar e o empreiteiro de modo a que a obra cumpra o seu cronograma sem interferir com o desenrolar das atividades letivas”, afirmou o edil.

O autarca, lembrou ainda que, “a Câmara Municipal da Praia da Vitória trabalha sempre com o intuito de manter abertas as infraestruturas e serviços de proximidade e só conseguimos garantir isso dando melhores condições aos alunos, para que os pais possam escolher esta escola, e para que os professores possam desenvolver da melhor forma a sua atividade”.

Assim, acrescentou, “para além do serviço de CATL já criado e que será agora ampliado, por já estar esgotada a sua capacidade atual, estamos a investir na freguesia do Cabo da Praia para assegurar que, fruto do crescimento do número de alunos, a escola não venha a fechar e tenha melhores condições para o ensino”.

Recorde-se que o projeto de ampliação e requalificação da Escola do Cabo da Praia foi apresentado em finais do ano passado, no âmbito da “Presidência Aberta” realizada àquela Freguesia, com o compromisso de se iniciar no período de interrupção letiva, de modo a concretizar-se com o menor impacto possível, como está a suceder.

“Dar melhores condições” a uma unidade de ensino que “tem mantido um número regular de alunos inscritos e um nível de aproveitamento escolar acima da média regional” é o objetivo central do investimento camarário.

O projeto, totalmente desenvolvido pelos técnicos do Município, e a ser executado por empresas de construção com sede no Concelho, trará melhores condições aos alunos e ao pessoal docente e não docente, criando uma nova sala, novas instalações sanitárias, uma nova zona de ginásio coberto (que, atualmente, não existe) e novas acessibilidades (nomeadamente a pessoas com mobilidade reduzida), bem como fará com que o CATL, atualmente a funcionar na sede da Junta de Freguesia e completamente lotado, possa ser integrado no edifício escolar, permitindo uma melhor gestão do parque escolar, evitando-se transportes da escola para o CATL e conferindo também maior segurança aos alunos e aos seus pais.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt