Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Pelo contributo para o fortalecimento da ligação com a Diáspora, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória homenageou Teresa Melo e Hélio Melo
16 setembro 2021

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, homenageou Teresa Melo e Hélio Melo “pelo contributo para o fortalecimento da ligação entre a comunidade praiense da Diáspora e o Concelho da Praia da Vitória”.

Numa cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o autarca destacou o papel “destes ilustres Praienses, particularmente entre 2017 e 2021, no fortalecimento das relações entre as comunidades que partiram e as que cá ficaram”, enaltecendo “o trabalho e dedicação que promoveram para a dinamização social, cultural e associativa, em particular da comunidade praiense emigrada”.

No âmbito da política de proximidade que o Município implementou junto das comunidades da diáspora praiense nos Estados Unidos da América e no Canadá, Tibério Dinis quis significar com esta homenagem “o trabalho extraordinário” que os emigrantes fazem na preservação da cultura e tradições das suas terras de origens nos locais de acolhimento, assim como a forma como têm contributo para o apoio ao desenvolvimento económico e social da Praia da Vitória.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt