Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Como estímulo ao rápido regresso às arenas, Tibério Dinis entregou lembrança ao Cabo dos Forcados Amadores do Ramo Grande
23 setembro 2021

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, entregou a Manuel Pires, Cabo do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, uma lembrança “como estímulo à rápida recuperação e regresso às arenas”, sublinhando “a dedicação, defesa e promoção da tauromaquia” que sempre promoveu.

Na sequência de uma pega menos feliz na Feira de São João 2021, Manuel Pires lesionou-se, tendo o autarca praiense decidido presentear o Cabo dos Amadores do Ramo Grande como desejo de rápidas melhoras. Tal lembrança deveria ter sido entregue no dia da realização da última Corrida de Toiros da Praia 2021, que decorreu a 2 de agosto, o que não foi possível devido ao confinamento de ambos nessa data.

Assim, esta quinta-feira, o autarca recebeu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Manuel Pires tendo elogiado o seu desempenho, “não só enquanto forcado e aficionado, mas particularmente como responsável pelo Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, na promoção da tauromaquia e na colaboração sempre pronta que manifestaram para, em parceria com a Câmara Municipal, participarem na organização das Corridas de Toiros da Praia da Vitória”.

Para além desta referência, o edil enalteceu o papel de Manuel Pires enquanto forcado, referindo “tratar-se de um dos melhores forcados que envergam a jaqueta de ramagens no contexto nacional”, lembrando que o Cabo dos Forcados do Ramo Grande “proporcionou a todos os aficionados pegas de enorme categoria e valentia”, bem como “foi merecedor de várias distinções e prémios de âmbito nacional”.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt