Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Presidente da Autarquia no 37º aniversário da AHBVPV, Vânia Ferreira garante apoio da Câmara Municipal para reforço dos meios operacionais dos Bombeiros da Praia
18 outubro 2021

A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, garante que a Autarquia vai apoiar o reforço dos meios operacionais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV), contribuindo, dessa forma, para o aumento dos quadros de bombeiros.

A autarca participou na cerimónia comemorativa do 37º aniversário da corporação, que decorreu no domingo, 17, e sublinhou ser fundamental aumentar a resposta dos bombeiros praienses dada a sua importância social e comunitária.

“Considerando o projeto do anterior executivo de suporte de vida imediato, futuramente sediado no quartel dos bombeiros voluntários, assumimos a importância de um serviço disponível em prol dos praienses, tendo como objetivo uma resposta célere no contexto de emergência pré-hospitalar. Deste modo, torna-se essencial o investimento no novo quadro de bombeiros, contribuindo para o reforço dos meios operacionais desta entidade”, referiu.

“Pretendemos continuar a apoiar e a desenvolver um percurso de parceria com esta associação, de modo a garantir uma eficaz prestação de cuidados de saúde em pré-hospitalar como em todas as intervenções de combate a incidentes de risco e salvamento”, sublinhou.

Na ocasião, Vânia Ferreira destacou “o empenho, esforço e dignação dos bombeiros voluntários na proteção da população, pautada por uma postura de excelência no combate aos desafios que esta entidade enfrenta diariamente”.

“O percurso da AHBVPV muito nos honra enquanto praienses. São inúmeras, e já comprovadas, as conquistas nacionais, regionais e internacionais que enaltecem esta corporação, levando além-fronteiras o nome deste concelho”, salientou a autarca.

“Não poderia deixar de referir a vossa capacidade de resiliência nas ações causadas pela pandemia da COVID-19, uma situação que põe, sem dúvida, à prova, as vossas capacidades no apoio ao próximo e que nos afetou a todos de uma forma profunda e inexplicável. O meu agradecimento pelo vosso inigualável trabalho prestado junto da comunidade, algo que não seria possível sem a força motriz principal, as vossas famílias”, adiantou a presidente da Câmara Municipal.

Na comemoração do 37º aniversário, a AHBVPV homenageou os bombeiros Hugo Santos, João Costa, José Melo, Leonel Raimundo, Bruno Espínola, Francisco Godinho, José Barcelos, Paulo Borba, Hélder Lima, Ruben Linhares, Rogério Martins, Vítor Drumond, Carlos Pacheco, Maria Rita Costa, Sérgio Drumond, Jorge Sousa, Sérgio Santos, Pedro Barcelos, Fernando Martins, Miguel Valente, Luís Pinto, José Gomes, Pedro Mendonça, Vítor Lima, Andreia Gil, Emanuel Ávila, Eduardo Arruda, Catarina Rocha, Ilídio Martins, Filipe Ponte, César Gaspar e Márcio Soares.

Foram também homenageados Pedro Teófilo (pela coordenação dos nadadores salvadores nas zonas balneares do Concelho) e Sónia Paim (pela manutenção das instalações).

Foram atribuídas as medalhas de assiduidade a Mara Lisa Arruda e Ângelo Carvalho, por 10 anos de serviço; Sérgio Santos, Fernando Martins, Pedro Barcelos, Maria da Conceição Rocha e Leonel Raimundo, por 15 anos de serviço; a Hélder Lima, por 25 anos de serviço; e, por 30 anos de serviço, a Alexandre Cunha, José Barcelos e Rui Correia.

A medalha de serviços distintos da Liga Portuguesa de Bombeiros Portugueses foi atribuída a Sandra Sousa, em representação de Roberto Sousa, a Bárbara Augusto e Ânia Almeida.

Ilídio Martins recebeu o troféu de bombeiro do ano.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt