Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Festival cultural e literário na Praia da Vitória, Concertos de SAMUEL, da SFESA e da FUP, poesia e apresentações de livros preenchem últimos dias do Outono Vivo
12 novembro 2021

O concerto de SAMUEL (Samuel Quedas), intitulado “Sempre um fim. Sempre um começo.” e as apresentações dos livros “Uma Adolescente à Beira de Um Ataque de Nervos”, de Mafalda Creative, e “Ainda Não é Bem Isto”, de Diogo Ourique, são os destaques do último fim-de-semana do Outono Vivo 2021.

Hoje, 12 de novembro, a programação inicia-se com a apresentação do livro “Ainda Não é Bem Isto” de Diogo Ourique, às 20h00, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT). Pelas 21h30, a Sociedade Filarmónica Espírito Santo da Agualva sobe ao palco do Auditório do Ramo Grande para concerto intitulado “Um Ano de Filarmónica”. Também a esta hora, realiza-se uma noite de poesia ao som de Joel Moura na AJAIT.

Amanhã, 13, Mafalda Creative, que é uma das mais conhecidas “youtubers” portuguesas, apresentará o livro “Uma Adolescente à Beira de um Ataque de Nervos”, às 16h00, no Auditório do Ramo Grande.

A seguir, pelas 20h00, na AJAIT, haverá o lançamento do livro “Lajes, Meu Porto de Afetos” de João de Deus Melo. Depois, às 21h30, haverá a quarta Janelas de Conto de Tânia Ferreira – Conto Curto: “EU”, com Letícia Leal e Tiago Mestre sobre “Vamos Desmistificar o eu sexual”. Para terminar este dia, há o concerto de SAMUEL (Samuel Quedas), com o nome “Sempre um Fim. Sempre um Começo”, no Auditório do Ramo Grande.

No último dia de Outono Vivo, domingo, pelas 15h00, decorre a sessão de cinema infantil no Auditório do Ramo Grande com o filme “Patrulha Pata: O Filme”. Segue-se a apresentação do livro “Coração de Avó” de Paulo Freitas, às 17h30, na AJAIT. Depois, há a apresentação do livro “Sonetos de Lava e Incenso (E Outros Delírios) de João Mendonça, às 20h00. Por fim, acontece o concerto da Filarmónica União Praiense, intitulado “Pasodobles Taurinos”, às 21h30, no Auditório do Ramo Grande.

Ao longo deste fim-de-semana, a exposição “Peças com História” do Museu de Angra do Heroísmo também se encontra visitável na Galeria de Arte da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira das 09h00 às 23h00.

Os bilhetes para os eventos podem ser adquiridos na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira que se encontra a funcionar de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00, ou contactando o 295 545 701; na bilheteira do Auditório do Ramo Grande, nas duas horas que antecedem o início do evento; ou através da bilheteira online da www.ticketline.pt. Excetuam-se os eventos gratuitos, cujos bilhetes devem ser levantados até duas horas antes do evento na bilheteira do Auditório do Ramo Grande.

Salienta-se que serão cumpridas as normas de segurança definidas pela Autoridade de Saúde. Haverá também uma lotação limitada nos espaços (no caso do Auditório do Ramo Grande a lotação está limitada a três quartos da capacidade máxima da sala de espetáculos – cerca de 300 lugares), bem como o uso obrigatório de máscara de proteção individual.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt