Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Dias 26 e 27 de novembro, Praia da Vitória acolhe a primeira edição do Beer In Azores – Festival de Cerveja na Terceira
24 novembro 2021

O centro da cidade da Praia da Vitória acolhe, sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de novembro, o primeiro Beer in Azores – Festival de Cerveja, realizado na ilha Terceira. O evento, além da mostra de cervejas, pretende, acima de tudo, contribuir para a dinamização do centro histórico, reforçando a sua atratividade associada à Black Friday.

Para a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, o festival, que contará com degustações de cervejas e petiscos e animação musical, visa “dar uma nova dinâmica ao centro da Cidade e ao seu comércio local”.

“Esta é a primeira vez que um Festival de Cerveja se realiza na ilha Terceira. Por razões que se prendem com os tempos de pandemia, muitos dos produtores de cerveja artesanal da Terceira e dos Açores não vão marcar presença, porque, ou pararam as suas produções, ou não estavam preparados para poder dar a resposta adequada, mas esta é a semente que se lança e que se espera venha a produzir outros frutos em futuras edições deste evento”, disse a edil, na conferência de imprensa para apresentação do certame, que decorreu na tarde de quarta-feira, 24, nos Paços do Concelho.

O festival, cuja estrutura está instalada na Praça Francisco Ornelas da Câmara, tem início às 17h00 e encerramento às 24h00. O festival é organizado pela empresa Gorgeous, especializada em organização de eventos.

Segundo a organização, os petiscos são assegurados por empresas locais. O acesso é livre, sendo pagos produtos consumidos.

Vânia Ferreira não tem dúvidas que “o evento promete dar bons resultados” e deixa a garantia de que, “depois do necessário balanço que se fará, vamos analisar a sua repetição no futuro, podendo ponderar alterações ao nível do local da sua realização, da aderência de outras ou de mais empresas locais, da data do evento e das infraestruturas necessárias à sua realização”.

Esta primeira edição, organizada em parceria com a empresa responsável pela realização do Wine In Azores – Terceira, “resultou da conjugação de fatores, como a oportunidade que a pandemia conferiu à normalização da realização de eventos, assim como da permanência na ilha dos meios e recursos necessários para que se pudesse associar a Black Friday à realização deste Festival de Cerveja”.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt