Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Apresentação do relatório de contas intercalares, Dívida do Município da Praia da Vitória em 2021 ultrapassa os quatro milhões de euros
29 novembro 2021

A dívida da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) ascende aos 4.480.934,37 euros, no período de 1 de janeiro a 15 de outubro de 2021. O valor foi anunciado pela presidente da autarquia praiense, Vânia Ferreira, na sessão extraordinária da Assembleia Municipal, ocorrida esta segunda-feira,29, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, no âmbito da apresentação do relatório de contas intercalares 2021.

Deste valor, as receitas ascendem a 9.119.280,52 euros e as despesas atingem os 13.6000.214, 89 euros, havendo um aumento da dívida de 2.734.544,33 euros quando comparado com ao período de janeiro a setembro de 2020.

O Município Praiense apresenta, até 15 de outubro (data da tomada de posse do novo executivo municipal), um passivo de 14,64 milhões de euros, destacando-se um aumento no valor da dívida a fornecedores.

Segundo a autarca, “estes valores espelham a real situação financeira do Município, comprometendo de forma grave o orçamento para 2022. Esta situação obriga-nos a nós, enquanto executivo municipal, a repensar um conjunto de prioridades, no sentido de salvaguardar todos os envolvidos da melhor forma possível perante esta nova realidade”.

“Continuaremos a trabalhar com afinco e confiança na construção de um futuro que se pretende coeso e preparado para fazer face às adversidades que possam surgir. Apesar dos desafios que se impõem, estamos unidos e temos a certeza de que este Concelho irá mais longe na persecução daqueles que são os objetivos a que nos propusemos”, refere a responsável municipal.

Este relatório, referente aos últimos dez meses, realiza-se por exigência do Tribunal de Contas, sempre que haja no mesmo ano económico uma mudança dos responsáveis por uma entidade, algo que se verificou com a mudança de executivo municipal na CMPV.

Relativamente à auditoria, a edil praiense refere que se encontram a ser agilizados os procedimentos com os cadernos de encargos para que a mesma seja adjudicada.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt