Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Na Academia de Juventude e das Artes, Exposição “Vestidos com Memória” recorda indumentárias icónicas das festas do Concelho da Praia da Vitória
04 março 2022

A Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT) acolhe até ao dia 13 de março a exposição “Vestidos com Memória”, criada com o intuito de valorizar o trabalho desenvolvido pelas pessoas que contribuem para a concretização das festividades tradicionais, cuja inauguração decorre hoje, 04, pelas 20h00.

A exposição conta com a presença de 16 vestidos de antigas rainhas de festas do concelho da Praia da Vitória, bem como de três vestidos pertencentes a anteriores edições das Festas da Praia.

Esta é uma homenagem da Câmara Municipal e da Cooperativa Praia Cultural a todas as pessoas que contribuem para a organização de festividades locais, nomeadamente costureiras, cabeleireiras e maquilhadoras, de entre outros elementos que de uma forma ou de outra trabalham em prol da Cultura, no ano de regresso das festas concelhias.

Esta pode ser visitada, na AJAIT, no sábado,05, das 10h00 às 11h00 e entre as 19h00 e as 21h00. Nos dias úteis, entre as 09h00 e as 17h00 (horário contínuo), e no sábado,12, das 20h00 às 22h00.

A inauguração da exposição está marcada para hoje, dia 04, às 20h00, contando com a presença da presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, e da vereadora com o pelouro da Cultura, Paula Sousa; de Ana Lúcia Almeida e Iria Jorge, do projeto de artesanato “Jardins de Linho”; de Olga Martins, do atelier ETIS; de Andreia Meneses, maquilhadora e presidente da Festas da Praia 2012; de Marta Meneses, designer de Moda; e de Vasco Lima, diretor artístico das Festas da Praia 2022.

Após a inauguração, Sónia Pereira e Antonella Barletta irão protagonizar um momento musical, seguindo-se uma conferência subordinada ao tema da exposição “Vestidos com Memória”, moderada por Octávia Pinheiro, no mesmo local.

A entrada é livre.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt