Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Presidente da Câmara Municipal da Praia na abertura da BTL2022, Ilha Terceira tem de promover-se como “destino turístico seguro”
16 março 2022

A promoção turística da ilha Terceira no presente ano tem de focar-se no “destino seguro”, com usufruto de uma natureza e de uma cultura únicas, considera a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Falando após a inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa 2022 (BTL 2022), que decorreu na manhã de quarta-feira, dia 16, na FIL, em Lisboa, onde o concelho se apresenta em conjunto com os restantes concelhos açorianos, Vânia Ferreira sublinha que, perante a situação geopolítica atual, a componente “segurança” tornou-se central na promoção turística.

“Nestas primeiras horas de Bolsa de Turismo de Lisboa, é denominador comum nas conversas a questão da segurança dos destinos. Ora, a ilha Terceira é um destino seguro. Logo, temos de focar essa característica. Obviamente que a natureza, o mar e a cultura são estruturais na nossa promoção. Mas a elas deve acrescer a segurança”, argumenta a autarca praiense.

Até ao dia 20, a Praia da Vitória apresenta-se na BTL2022, em parceria com os municípios de Angra do Heroísmo e de Santa Cruz da Graciosa, seguindo o modelo de promoção iniciado em 2019, sob a chancela da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA).

“Faz todo o sentido que façamos a promoção em conjunto com Angra do Heroísmo, apresentando-nos como ilha, com cada concelho a complementar o outro. A nossa natureza, o nosso mar e a nossa cultura são os mesmos. Estarmos divididos é não aproveitar todas as sinergias possíveis. Depois, a parceria com Santa Cruz da Graciosa dá-nos a dimensão arquipélago na promoção e a ligação à Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo reforça o conhecimento do setor que é transversal a estarmos numa feira desta dimensão e características. Portanto, é uma cooperação em que todos ganham”, sublinha Vânia Ferreira.

Os dois municípios terceirenses apresentam-se sob a marca “Explore Terceira”, dinamizada pela CCAH, em parceria com as câmaras, mostrando a ilha como destino de natureza, mar e cultura, onde a experiência e a aventura são denominadores comuns.

A BTL2022 decorre até domingo, dia 20, reunindo participantes de todo o mundo.

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt