Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
XIV edição das Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória, “A nova atualidade da agricultura” em debate esta sexta-feira e sábado na Fonte do Bastardo
27 abril 2022

A XIV edição das Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória, subordinada à temática “A nova atualidade da agricultura”, terá lugar no edifício da Associação Filarmónica Cultural Recreativa de Santa Bárbara, situado na freguesia da Fonte do Bastardo, na próxima sexta-feira, 29 de abril, e sábado, 30.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), em colaboração a Associação Agrícola da Ilha Terceira (AAIT), Associação de Jovens Agricultores Terceirenses (AJAT), Bio azórica e Fruter, tem início às 19h30, nos dois dias.

O programa inclui na sexta-feira a abertura do evento, com a presença de John Borges, presidente da Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo, seguindo-se, a partir das 19h35, as intervenções de José Matos, sob o tema “O desafio da sustentabilidade na pecuária dos Açores; Ana Almeida, com a temática “Valorização da profissão do agricultor no contexto atual”; José Ventura irá dissertar o tema “O programa de bem-estar animal – Welfare Quality e a sua aplicação na Região Autónoma dos Açores”; Manuel Laureano abordará as ”Considerações sobre a produção Forrageira nos Açores”; e Jorge Rita fará uma “Apreciação sobre a situação atual da Agricultura nos Açores”. O debate previsto para as 21h30.

No sábado, a iniciativa contará com a presença de Ludovina Vieira, que abordará a temática “Desafios da Horticultura e Fruticultura Açoriana na Bensaúde Distribuição”; César Medeiros apresentará “Culturas frutícolas com potencial agroecológico nos Açores”, culminando com o debate com início previsto para as 20h15. Ambos os painéis serão moderados por Francisco Faria.

Na sessão de encerramento, agendada para as 20h45, estarão presentes Miguel Garcia, presidente da Bio azórica; Paulo Rocha, presidente da Fruter; Diego Aguiar, presidente da AJAT; José António Azevedo, presidente da AAIT; Vânia Ferreira, presidente da CMPV; e António Ventura, secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt