Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Atribuição concedida pela SGS, Praia Ambiente E.M. certificada com selos internacionais de qualidade e de ambiente
04 maio 2022

A empresa municipal Praia Ambiente foi certificada pela SGS (Sociedade Geral de Superintendência S.A) com os selos de qualidade ISO 9001:2015 e de ambiente ISO 14001:2015, no que concerne ao cumprimento das normas internacionais de abastecimento de água para consumo humano, saneamento de águas residuais urbanas, gestão de resíduos urbanos e limpeza pública.

Este reconhecimento advém da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente nesta empresa municipal, sendo a primeira da Região Autónoma dos Açores a obter tal distinção simultânea (qualidade e ambiente).

Para assinalar este acontecimento, a Praia Ambiente E.M promoveu, esta terça-feira, dia 03, nas suas instalações, uma cerimónia comemorativa, que contou com o hasteamento de uma bandeira alusiva aos selos adquiridos, assim como com a apresentação da nova imagem da empresa, tendo por base o novo logótipo.

“É com muito orgulho, enquanto autarca, que integro este momento tão particular e especial e que enaltece a excelência desta empresa municipal. A exigência necessária para alcançar este reconhecimento caracteriza a persistência e o rigor que representam a Praia Ambiente. Neste sentido, estamos muito gratos a todos os que se propuseram a que esta entidade se tornasse uma referência para os nossos munícipes”, sublinho a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira.

“A jornada é contínua, as exigências mantêm-se, pelo que continuaremos a trabalhar em uníssono e em prol da comunidade, no sentido de juntos e de forma transparente podermos reforçar as nossas ações. O sucesso de uma equipa de trabalho deve-se sempre ao contributo de todos, só assim poderemos trilhar um caminho assente no desenvolvimento do concelho da Praia da Vitória”, salienta a edil praiense.

Ricky Baptista, presidente do Conselho de Administração da Praia Ambiente, E.M, entende que “a empresa se encontra a crescer de forma integrada, apostando na envolvência dos seus funcionários e da comunidade, algo que é fulcral para o desempenho de funções com qualidade”.

“A Praia Ambiente é sinónimo de profissionalismo e dedicação, a prova do sucesso atingido e que se quer contínuo é hoje alvo de reconhecimento”, enfatiza.

“Pretende-se uma empresa aberta à comunidade, com uma comunicação clara e de proximidade. Deste modo, e considerando estes objetivos, optamos por dinamizar a vertente comunicacional da mesma, o que se traduz numa nova imagem assente na missão da entidade”, afirma o responsável.

Para Tiago Borges, administrador da Praia Ambiente, E.M, “este reconhecimento espelha o trabalho árduo desenvolvido pelos nossos colaboradores que, diariamente, enfrentam vários desafios, considerando as áreas de abrangência da empresa”.

“Naturalmente, contamos com o acompanhamento da empresa consultora FOR EXCELLENCE, e após auditoria da SGS, atingimos o reconhecimento da conformidade do sistema de gestão implementado. O meu profundo agradecimento por este acontecimento”, afirma.

“Marcamos hoje um ponto de viragem na história e na imagem desta entidade, com a apresentação do novo logótipo que será a marca de referência de toda esta empresa junto de fornecedores, parceiros e comunidade em geral. Este representa a fusão entre os dois elementos que integram a nossa missão, nomeadamente a água e o ambiente. Na união destes elementos, associando as suas cores características, o azul e o verde, surge a identidade desta marca única que é mais apelativa e clara”, sublinha o responsável.

O Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, iniciado em 2020, tem por base os seguintes critérios: que o sistema fosse uma mais-valia para os colaboradores na sua atividade diária; e que o investimento nesta certificação só fosse justificável quando os munícipes e utilizadores da empresa reconhecessem o trabalho desenvolvido a nível interno e representativo do esforço realizado diariamente.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt