Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Freguesias
Visita à freguesia da Fonte do Bastardo, Executivo Municipal avalia estado de infraestruturas e acessibilidades em prol do desenvolvimento local
23 maio 2022
No âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local” nas freguesias e vila do Concelho, o executivo municipal da Praia da Vitória marcou presença, esta sexta-feira, dia 20, na Fonte do Bastardo, no sentido de determinar as necessidades e reivindicações locais, nomeadamente no que concerne à avaliação das condições das infraestruturas e vias de acesso nesta freguesia.
O encontro, que decorreu com o apoio de elementos da Junta de Freguesia, foi marcado pela visita à Casa do Povo, local que se pretende que seja potenciado, no que concerne à polivalência de serviços junto da comunidade; zona da Canadinha, onde se pretende a melhoria de condições ao nível das acessibilidades; pela avaliação da Canada dos Picos, concretamente no seu alargamento para garantir o acesso a veículos de maior dimensão.
O executivo municipal visitou ainda o pavilhão desportivo, a fim de avaliar as necessidades inerentes ao seu funcionamento (estado do piso, condições dos balneários, melhoria de acessos e eletricidade), assim como no estabelecimento de ensino, local onde foi avaliado o estado de conservação das infraestruturas e o estado dos equipamentos no interior e exterior. A visita culminou com uma reunião com os representantes das instituições locais, nas instalações da Associação Filarmónica Cultural Recreativa Santa Barbara Fonte do Bastardo.
“A freguesia da Fonte do Bastardo dispõe de um conjunto de infraestruturas que são fulcrais ao desenvolvimento local, existe todo um dinamismo nas funções que desempenham que é estruturante e nos enriquece. Naturalmente que esta proximidade gerada em comunidade é proveniente das mesmas, exigindo um constante acompanhamento das suas condições e um claro reforço na sua manutenção”, sublinha a presidente da Câmara Municipal, Vânia Ferreira.
“Há um trabalho árduo a cumprir, no entanto existem intervenções de pequena envergadura que, enquanto autarquia e através dos nossos técnicos, conseguimos garantir e que farão a diferença no dia a dia, de quem frequenta as infraestruturas e as vias locais. Esta é a nossa intenção ao avaliarmos de perto as necessidades individuais das freguesias e vila do Concelho, contribuindo para o reforço da qualidade de vida dos nossos munícipes”, refere a edil praiense.
“Outras intervenções envolverão a união de esforços com outras entidades. Alertar, iniciar procedimentos e garantir a segurança e o bem-estar da população é a nossa função. Estamos aqui para trabalhar, existem espaços que têm de ser reestruturados e reaproveitados no sentido de potenciar a vertentes desportiva e a prestação de serviços. Estamos a estabelecer prioridades e a avançar de forma coerente e segura, em prol da coesão social”, conclui a autarca.
A vista do executivo camarário na próxima semana, dia 27, acontece na freguesia do Cabo da Praia.
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Freguesias
26 outubro 2022
Confirmação da Presidente da Autarquia em reunião com autarcas praienses, Câmara da Praia aumenta em 20 por cento transferências para as Juntas de Freguesia em 2023
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, confirmou o aumento em quase 20 por cento nas verbas a transferir em 2023 para as Juntas de Freguesia do Concelho, comparativamente ao presente ano. O anúncio ocorreu na reunião entre o executivo municipal e os presidentes das 11 Juntas de Freguesia, que decorreu na noite de terça-feira, dia 25, na Academia da Juventude e das Artes.
Freguesias
15 julho 2022
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Revisão do Plano Diretor Municipal da Praia da Vitória prevê dinamização de acessibilidades, infraestruturas e fixação de população em S. Brás
A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Praia da Vitória, que se encontra em curso, prevê uma aposta na qualidade das acessibilidades, na valorização de infraestruturas e, consequentemente ...
Freguesias
07 outubro 2022
Programa de exercício físico Freguesias Ativas começa no dia 10 de outubro
Inscrições abertas A Câmara Municipal da Praia da Vitória inicia, na próxima segunda-feira, dia 10, a edição 2022-2023 do programa de exercício físico para a população feminina Freguesias Ativas.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt