Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Festas da Praia
Corrida no dia 06 de agosto, com curro RB, CAJAF e JG, Dinastias Salgueiro e Pamplona frente-a-frente na Tourada de Praça das Festas da Praia 2022
24 maio 2022
A corrida de toiros de praça das Festas da Praia 2022 é abrilhantada por uma disputa entre famílias tauromáquicas, os Salgueiro e os Pamplona. O cartel foi apresentado no final da tarde de segunda-feira, dia 23, no Auditório do Ramo Grande.
Os cavaleiros João Salgueiro e o filho João Salgueiro da Costa e os irmãos Tiago e João Pamplona compõe o lote de marialvas, prevendo-se um interessante duelo entre duas dinastias da arte de bem tourear no dia 06 de agosto, sábado, a partir das 17h30, na Praça de Toiros Ilha Terceira.
“São figuras conhecidas do nosso público e que muito já abrilhantaram as touradas de praça das Festas da Praia da Vitória. Temos a certeza que será um grande espetáculo tauromáquico, que enaltece as nossas Festas concelhias. E demonstra também o nosso compromisso com as nossas tradições, particularmente a tauromaquia, que tanto diz às nossas gentes e que esta Autarquia apoia sem reserva”, sublinhou Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, perante uma sala cheia no Foyer do Auditório, onde se incluíam os cavaleiros e ganadeiros da corrida das Festas da Praia.
Segundo Paula Sousa, vereadora com o pelouro da Cultura na Autarquia e presidente da Cooperativa Praia Cultural, o curro é composto por dois toiros de Rego Botelho, dois toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes e dois toiros de João Gaspar.
“Nas pegas, teremos os Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e os Amadores de Turlock, dos Estados Unidos. São dois grupos que dispensam apresentações e contam com pegas memoráveis nos seus currículos”, frisou a autarca.
A corrida será abrilhantada pela Associação Filarmónica, Cultural e Recreativa de Santa Bárbara da Fonte do Bastardo.
Os bilhetes estarão à venda a partir de 04 de julho na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Prtaia da Vitória, na loja da Dra. Serafina Simões, em Angra do Heroísmo, e na Ticketline.
Touradas à corda
As Festas da Praia da Vitória 2022 contam também com várias touradas à corda, incluindo a tradicional tourada no areal e uma espera de gado para crianças.
“Entendemos ser muito importante organizar um evento para os mais novos, porque são eles o futuro da nossa afición”, explicou Francisco Godinho, da Tertúlia Tauromáquica Praiense, que organiza o cartaz de touradas tradicionais.
No dia 01 de agosto, decorrerá uma espera de gado para crianças.
Nos dias 02 e 03, haverá tourada à corda no Juncal e, no dia 04, na Estrada 25 de Abril.
A tradicional tourada na “rua do cemitério” (Rua Pe. Francisco Rocha de Sousa), está agendada para o dia 05 de agosto e a famosa tourada no areal será na tarde do dia 07, na Praia Grande.
As Festas da Praia 2022 decorrem de 29 de julho a 07 de agosto.
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Festas da Praia
11 julho 2022
Feira de Gastronomia e Cartazes Musicais apresentados, Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro no palco principal das Festas da Praia 2022
Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro são alguns dos nomes sonantes que marcam presença na Dream Zone by Monster Energy, no âmbito das Festas da Praia, que decorrem de 29 de julho a 07 de agosto de 2022.
Festas da Praia
29 julho 2022
Maiores festas concelhias arrancaram hoje, dia 29, “Excelência da Gastronomia e do Artesanato enriquece dinâmica cultural presente nas Festas da Praia”, defende Vânia Ferreira
O dinamismo cultural que envolve as Festas da Praia assenta na diversidade gastronómica e artesanal, mostras que pela sua excelência enriquecem as maiores festas do concelho da Praia da Vitória.
Festas da Praia
19 maio 2023
De 04 a 13 de agosto, Festas da Praia 2023 revivem marcas sociais e culturais dos campos de trigo aos pássaros de ferro na planície das Lajes
As Festas da Praia da Vitória decorrem de 04 a 13 de agosto, sob o tema “Do Trigo Dourado aos Pássaros de Ferro”, confirmou, esta sexta-feira, dia 19, a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt