Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Festas da Praia
Corrida no dia 06 de agosto, com curro RB, CAJAF e JG, Dinastias Salgueiro e Pamplona frente-a-frente na Tourada de Praça das Festas da Praia 2022
24 maio 2022
A corrida de toiros de praça das Festas da Praia 2022 é abrilhantada por uma disputa entre famílias tauromáquicas, os Salgueiro e os Pamplona. O cartel foi apresentado no final da tarde de segunda-feira, dia 23, no Auditório do Ramo Grande.
Os cavaleiros João Salgueiro e o filho João Salgueiro da Costa e os irmãos Tiago e João Pamplona compõe o lote de marialvas, prevendo-se um interessante duelo entre duas dinastias da arte de bem tourear no dia 06 de agosto, sábado, a partir das 17h30, na Praça de Toiros Ilha Terceira.
“São figuras conhecidas do nosso público e que muito já abrilhantaram as touradas de praça das Festas da Praia da Vitória. Temos a certeza que será um grande espetáculo tauromáquico, que enaltece as nossas Festas concelhias. E demonstra também o nosso compromisso com as nossas tradições, particularmente a tauromaquia, que tanto diz às nossas gentes e que esta Autarquia apoia sem reserva”, sublinhou Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, perante uma sala cheia no Foyer do Auditório, onde se incluíam os cavaleiros e ganadeiros da corrida das Festas da Praia.
Segundo Paula Sousa, vereadora com o pelouro da Cultura na Autarquia e presidente da Cooperativa Praia Cultural, o curro é composto por dois toiros de Rego Botelho, dois toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes e dois toiros de João Gaspar.
“Nas pegas, teremos os Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e os Amadores de Turlock, dos Estados Unidos. São dois grupos que dispensam apresentações e contam com pegas memoráveis nos seus currículos”, frisou a autarca.
A corrida será abrilhantada pela Associação Filarmónica, Cultural e Recreativa de Santa Bárbara da Fonte do Bastardo.
Os bilhetes estarão à venda a partir de 04 de julho na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Prtaia da Vitória, na loja da Dra. Serafina Simões, em Angra do Heroísmo, e na Ticketline.
Touradas à corda
As Festas da Praia da Vitória 2022 contam também com várias touradas à corda, incluindo a tradicional tourada no areal e uma espera de gado para crianças.
“Entendemos ser muito importante organizar um evento para os mais novos, porque são eles o futuro da nossa afición”, explicou Francisco Godinho, da Tertúlia Tauromáquica Praiense, que organiza o cartaz de touradas tradicionais.
No dia 01 de agosto, decorrerá uma espera de gado para crianças.
Nos dias 02 e 03, haverá tourada à corda no Juncal e, no dia 04, na Estrada 25 de Abril.
A tradicional tourada na “rua do cemitério” (Rua Pe. Francisco Rocha de Sousa), está agendada para o dia 05 de agosto e a famosa tourada no areal será na tarde do dia 07, na Praia Grande.
As Festas da Praia 2022 decorrem de 29 de julho a 07 de agosto.
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Festas da Praia
11 julho 2022
Feira de Gastronomia e Cartazes Musicais apresentados, Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro no palco principal das Festas da Praia 2022
Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro são alguns dos nomes sonantes que marcam presença na Dream Zone by Monster Energy, no âmbito das Festas da Praia, que decorrem de 29 de julho a 07 de agosto de 2022.
Festas da Praia
29 julho 2022
Maiores festas concelhias arrancaram hoje, dia 29, “Excelência da Gastronomia e do Artesanato enriquece dinâmica cultural presente nas Festas da Praia”, defende Vânia Ferreira
O dinamismo cultural que envolve as Festas da Praia assenta na diversidade gastronómica e artesanal, mostras que pela sua excelência enriquecem as maiores festas do concelho da Praia da Vitória.
Festas da Praia
19 outubro 2022
Presidente da Autarquia entrega dossier das contas em reunião de Câmara, Festas da Praia da Vitória 2022 custaram menos 24 por cento do que edição de 2019
As Festas da Praia da Vitória 2022 custaram menos 24 por cento, comparativamente às festividades de 2019, e sem pôr em causa a qualidade do evento. A revelação foi feita pela Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, depois de entregar, em reunião de Câmara, ocorrida na tarde de quarta-feira, dia 19, as contas aos vereadores do PS na Autarquia.